quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nascimento do Pietro


Acho que chegou o momento de contar o parto do Pietro! Não em detalhes como foi dos outros. Mas contar algumas coisas que vivi na gestação e parto do meu pequeno. fiquei grávida e para mim era óbvio que seria cesárea! Eu já tinha duas e faria a terceira! Fazia estágio na maternidade interlagos e uma mãe que tinha tido bebê fazia umas três horas reclama de calor, fica de joelhos em cima da cama e vai mexer na janela! Eu fiquei impressionada com essa cena que não me sai da cabeça até hoje! Decidi procurar pelo parno normal! Voltei ao site Amigas do Parto e entrei em várias comunidades do orkut. Em uma delas uma moça chamada Gabriela me indicou a lista Maternas_sp. Entrei e viciei! Vi que poderia ter um PN! Mas custaria algo$$$. Num momento que eu não tinha!

Não sei ao certo e também nãoquero saber o que aconteceu. A partir daqui vou contar do momento que estava na sala da enfermeira obstetriz do Hospital Santa Joana. Eu estava imensamente feliz! Estava com o Rafa e ela me fez um monte de perguntas! Lá fora nos separamos. Fui para o Centro Obstétrico em uma salinha onde respondi outro monte de perguntas e troquei de roupa. Fiquei aguardando em uma sala de espera onde tinha uma tv e poltronas! Tinha mais duas moças lá esperando a sua hora!!! Eu fiquei sozinha! Estava imensamente feliz e nervosa! Conversei com meu bebê. Pedi desculpas por ele estar sendo arrancado de dentro de mim. Chegou minha vez! Fui andando até a sala. Sentei na mesa e um japonês veio punsionar uma veia. Achei que ele era enfermeiro, mas era o auxiliar do meu GO. Muito simpático ele! O anestesista era um senhor bem idoso e muito fofo! Bonzinho e atencioso! Me anestesiou e eu deitei! O GO chegou com toda sua simplicidade e o Rafa chegou em seguida! Ficou em pé entre eu e a minha barrigona! Viu todos os cortes e tal! Foi uma cesárea muito rápida! Ouvi e vi o líquido passando pelo caninho dos aspirados e falei "Olha, vai nascer!". Pelo foco eu vi o Pietro saindo! Pequeno, chorando! O Rafa cortou o cordão e vi pelo foco também! Me mostraram muito rápido e o levaram. Uns minutos depois ele voltou e ficou um bom tempo co a gente! Eu vi seu rostinho e achei ele muito pequeno. Apostei em 2,800 kg mais ou menos... Quando ele foi embora fiquei sabendo: 3,420kg!!! Meu pequeno tinha nascido! Pedi para dormir pois queria que o tempo passasse rápido!

Saindo...
Saiu...
Com papai e mamãe!

O primeiro encontro com o Pietro foi no quarto e ele estava uma graça, com o macacão esolhido a dedo para ser o primeiro para ele usar! Ele mamou como se sempre tivesse feito isso! Foi muito bom!

O primeiro encontro de verdade!

0 comentários: