sábado, 26 de setembro de 2009

Notícia ruim???????????

Só em um mundo completamente fora de noção, em um mundo egoista e em um mundo onde as pessoas só olham para si mesmas e acreditam em tudo o que ouvem é que a notícia de uma gravidez pode ser uma notícia ruim!
Apesar de a minha sogra saber que nós desejávamos muito mais um bebê e saber que não estávamos usando nenhum método para impedir que mais um bebê viesse, a primeira coisa que ela perguntou foi se estávamos felizes! O Rafa falou que sim e ela perguntou se ele estava feliz e ele respondeu que estava muito feliz! Aí ela perguntou como eu estava e ele falou que muito feliz! Aí ela falou: "Que bom! Então parabéns, pois o que importa é que vocês estejam felizes!" Exatamente o que é certo fazer! Se os futuros pais estão felizes, o que mais importa???
Meu Deus! E desde quando uma gravidez pode trazer infelicidade, dor, sentimentos ruins? Por que tem gente que ainda julga esse tipo de coisa??? Minha gestação. Meu corpo. Minha família. Eu que vou parir. Eu que vou criar (aliás eu tenho muito orgulho de dizer que sempre criei meus filhos, nunca os larguei na casa de ninguém para passear, sempre os coloquei acima de mim e minhas escolhas sempre foram pensando neles - isso ninguém vê...). Eu que comprar tudo o que precisa (apesar de ser muito pouco), não vou pedir para ninguém, assim como foi com o Pietro! Aí sempre tem pessoas que se sentem no direito de achar a minha gravidez um horror, um absurdo, uma irresponsabilidade!
Mas fico feliz que apesar de eu ficar chateada, triste de vez enquando com raiva isso logo passa! E como sei que são pessoas que no fundo me querem bem (apesar de ser uma forma estranha essa, cheia de julgamentos, de querer bem...) eu deixo passar. E não caio na história de que é só preocupação, pois essa não cola! Mas fazer o quê? Quando as pessoas passarem a olhar mais para a felicidade do próximo o mundo vai ter muito mais gentileza!!!

10 semanas e 5 dias

0 comentários: