segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Metade!

20 semanas! Metade de uma gestação. A gestação costuma durar em média 40 semanas! Mas uma gestação normal também pode ter entre 37 e 42 semanas! Mas hoje nós completamos 20 semanas! Parece que falta pouco, mas falta tanto tempo... Ainda tem Natal, Ano Novo, carnaval, páscoa, meu aniversário e só depois é que o Francisco nasce! É assim que eu explico para o Henrique quando ele pergunta quando o Francisco vai nascer!
E vamos seguindo a gestação sem nada de mais a não ser um sono terrívelmente absurdo! A tonta aqui esqueceu de fazer o exame de TSH e T4 que eu deveria ter feito esse mês! Como tenho hipotireoidismo é um exame que eu deveria ter feito... Mas vamos lá....

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Preguiiiiiiiça...

...de postar, mas vamos lá!

Primeira observação: estava comentando com o Rafa que na gravidez da Luiza eu a chamei de nenê até a hora que ela nasceu. Eu não tinha muita certeza se ela era menina mesmo, pois a médica que fez o USG não deu 100% de certeza e um outro USG que fiz foi meia boca, então eu preferia chamá-la de nenê.
Já com o Henrique eu tinha certeza absoluta de que ele era ele e foi muito fácil chamá-lo de Henrique assim que foi confirmado que era menino mesmo. O Pietro foi bebê a gestação toda! Eu não conseguia chamá-lo pelo nome! Antes de saber pelo USG que era menino eu não tinha o menor palpite do que era e acho que foi por isso que era tão difícil de chamá-lo de Pietro.
Mas com o Francisco tem sido como foi com o Henrique. Só me refiro à ele por Francisco. Eu tinha certeza de que era mais um menininho e está facil chamá-lo pelo nome!

Mais uma observação: As contrações de Braxton já começaram... Nas outras gestações elas começaram bem mais cedo, mas dessa vez eu só percebi agora! Ontem foi bem perceptível. Para quem não sabe o que são essas contrações aqui vai um texto que retirei do site http://brasil.babycenter.com :
"Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores. Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872. Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto, e que colaborem para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação."

Última observação: minha barriga está bem grande! O útero já passou da altura do umbigo... Mas segundo a USG o bebê está de tamanho normal! Pesava com 17 semans e 1 dia cerca de 186 gramas! Imagina isso?

19 semanas e 3 dias

sábado, 21 de novembro de 2009

Ida ao médico

Não sei se já comentei por aqui mas eu tenho uma certa aversão à médicos. Isso começou na época de estágio e se mantém até hoje! Mas eu queria conhecer o médico que escolhi para acompanhar meu parto caso eu precise ir para o hospital. Escolhi o Dr. J (prefiro preservar sua identidade). Mas eu precisava ir lá para saber se ele aceitaria! Marquei e fui! Não tenho muito o que dizer, somente que existem médicos bons e competentes nesse mundo! Não que eu nunca conheci nehum. Vou citar o exemplo de uma oftalmologista que atendeu o Rafael sem custo nenhum e vai continuar atendendo. E ela disse que faz isso, pois fez um juramento e pretende cumprí-lo. Recém formada? Não! Na verdade é uma pessoa justa e boa! Não estou falando que o Dr. J não vai me cobrar, não é isso não! Mas sim sobre o ponto de vista dele sobre tudo que envolve um atendimento ao parto! Basta dizer que quando cheguei lá e falei que eu tinha 3 cesáreas e queria um PN ele simplesmente sorriu e falou que não fazia menor diferença eu ter 1, 2, 3 ou 4 cesáreas! Que isso não importava para ele!!!! Bastou! Eu que estava morrendo de medo de ter que convencê-lo do meu desejo enormemente absurdo (de tão enorme) de parir NATURALMENTE o Francisco, não precisei convencê-lo de nada! Somente mostrei tudo o que pensava, tudo o que sentia, como seria para mim e pronto! Agora cogito internamente a idéia de tê-lo como médico em um PD. Mas ainda é internamente, pois não gosto muito da ídéia de muita gente (pediatra, doula, assistente...). Prefiro a idéia original: pouca gente, a menor quantidade possível! Mas fiquei imensamente feliz com a conversa que tive com ele! Eu tinha "ouvido" muito a frase "dependendo da sua postura". Não consegui entender isso, mas acho que escolhi a postura correta! Na verdade eu acho que não ecolhi nada! Eu simplesmente fui até ele e fui eu mesma! Essa é postura correta! Falar o que sente, mostrar o que sente! Eu sei que vou parir o Francisco naturalmente e isso é o melhor que posso sentir!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Primeira foto do Francisco

De perfil...

Corpo inteiro...

Tenho muita coisa para contar, mas agora estou sem tempo! Volto daqui uns dias e conto tudo!!!!
18 semanas e 4 dias

sábado, 14 de novembro de 2009

Estou me sentindo tão grávida!!!! É que agora o Francisco mexe bastante e sempre estou sentindo ele mexendo aqui e ali! É tão gostoso!

17 semanas e 5 dias

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

É meninooooooo!!!!

Ai! eu sabia desde o começo! Mas preferia não ficar pensando muito nisso! E não é que eu estava certa? Ontem fizemos o USG e logo no começo o médico colocou o aparelho e quando vi as perninhas logo já achei "algo" no meio das perninhas! O médico até brincou perguntando se eu fazia ultrassom heheheeh. Ele disse que não há dúvidas de que é um menino!
Agora bebezinho já tem nome: Francisco!

17 semanas e 2 dias!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

E a barriga....

... já não cabe mais na calça jeans! Fianlmente com 17 semanas as pessoas olham e percebem ue estou grávida! Algumas pessoas só hehehe!!!
Com 16 semanas meu leite praticamente sumiu. O Pietro continua pedindo para mamar o que me faz acreditar que alguma coisa sai, mas eu não percebo ele engolindo! E ele não parece incomodado! então estamos bem!
Ontem eu estava sentada no sofá e passou um bebê na TV e ele falou "Nenê". Aí repetiu e apontou para minha barriga, de repente ele beijou a minha barriga! Tão lindo! Sem ninguém pedir (pq eu nunca fiquei pedindo para ele dar beijinho!).

Ah!!! Hoje eu tenho USG! Espero que dê para ver o que é! Agora estou achando que é menina!

Estou começando a sentir os chutinhos do bebê, mas são movimentos bem diferentes dos que eu senti nas outras gestações. A Luiza eu só senti mexer com 20 semanas. O Henrique eu estava com 16 semanas e senti ele chutar. O Pietro eu senti com 14 semanas. Dessa vz eu sentia o bebê mexendo, mas não exatamente ele e sim a barriga tremendo, acredito que com os movimentos do bebê o útero "chacoalhava" hehehe. Mas essa semana eu senti um cutucão! Com 17 semanas só!

Depois eu volto para contar o que é (se der para ver!).

17 semanas e 1 dia

domingo, 1 de novembro de 2009

A barriga finalmente está aparecendo!!!! Meio tímida, ainda cabendo na calça jeans, mas se estou de legging fica aparecendo mais!
Embora eu esteja me sentindo muito bem, sem enjoos, com apetite normal, eu tenho sentido muita dor de cabeça! Acordo com dor de cabeça e vou dormir com dor de cabeça! Isso tem me incomodado muito!!!
Ah! Outra históra é o parto! Eu já decidi como será, porém os envolvidos ainda não sabem hehehehe!!!! Mas aí isso é coisa para outro post!
Estou morrendo de curiosidade para saber o que é o bebê! Não estou me aguentando!!!

15 semanas e 6 dias