sábado, 21 de novembro de 2009

Ida ao médico

Não sei se já comentei por aqui mas eu tenho uma certa aversão à médicos. Isso começou na época de estágio e se mantém até hoje! Mas eu queria conhecer o médico que escolhi para acompanhar meu parto caso eu precise ir para o hospital. Escolhi o Dr. J (prefiro preservar sua identidade). Mas eu precisava ir lá para saber se ele aceitaria! Marquei e fui! Não tenho muito o que dizer, somente que existem médicos bons e competentes nesse mundo! Não que eu nunca conheci nehum. Vou citar o exemplo de uma oftalmologista que atendeu o Rafael sem custo nenhum e vai continuar atendendo. E ela disse que faz isso, pois fez um juramento e pretende cumprí-lo. Recém formada? Não! Na verdade é uma pessoa justa e boa! Não estou falando que o Dr. J não vai me cobrar, não é isso não! Mas sim sobre o ponto de vista dele sobre tudo que envolve um atendimento ao parto! Basta dizer que quando cheguei lá e falei que eu tinha 3 cesáreas e queria um PN ele simplesmente sorriu e falou que não fazia menor diferença eu ter 1, 2, 3 ou 4 cesáreas! Que isso não importava para ele!!!! Bastou! Eu que estava morrendo de medo de ter que convencê-lo do meu desejo enormemente absurdo (de tão enorme) de parir NATURALMENTE o Francisco, não precisei convencê-lo de nada! Somente mostrei tudo o que pensava, tudo o que sentia, como seria para mim e pronto! Agora cogito internamente a idéia de tê-lo como médico em um PD. Mas ainda é internamente, pois não gosto muito da ídéia de muita gente (pediatra, doula, assistente...). Prefiro a idéia original: pouca gente, a menor quantidade possível! Mas fiquei imensamente feliz com a conversa que tive com ele! Eu tinha "ouvido" muito a frase "dependendo da sua postura". Não consegui entender isso, mas acho que escolhi a postura correta! Na verdade eu acho que não ecolhi nada! Eu simplesmente fui até ele e fui eu mesma! Essa é postura correta! Falar o que sente, mostrar o que sente! Eu sei que vou parir o Francisco naturalmente e isso é o melhor que posso sentir!

2 comentários:

Fúlvia e Suzie disse...

Quando eu engravidar de novo, quero um médico assim pra mim tb!!! Porque a que eu vou já foi falando que na próxima cesa ela deixa um corte mais bonito (sic!).

Beijos e prabéns!!!

Joana disse...

Larissa,
"conheco" vc da lista fraldas de pano...
Sou Joana, mae do Rodrigo, Marcelo e Ana Luisa. Tive 2 cesarias e um vba2c domiciliar. Nao tive o dr J (acho que sei quem eh pela frase tipica dele, que eu tanto ouvi : nao importa o numero de cesarias...), moro longe, ele era $$ fora da minha possibilidade... enfim... mas ele eh tudo de bom, ne?
So passei pra te falar que adicionei teu blog no meu e estou curtindo seu diario da gravidez...
Em 4 ou 5 anos, tbem pretendo ter outro bb, e CLARO que sera em casa...
beijo grande