quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

As bençãos...

A frase "Um filho é sempre uma benção" é bem conhecida e muito falada! É a mais pura verdade! Uma criança na nossa vida, na nossa família é sempre uma benção! Traz alegria, muda o modo de ver as coisas, traz muitas mudanças, faz muitas mudanças. Tudo isso eu senti com cada filho, mas nunca consegui contar essas bençãos, enumerar... Sei que cada um deles abençoou minha vida sua chegada, sei que cada um deles me tornou uma pessoa melhor, trouxe mudanças, trouxe alegria.
O Francisco é um bebê que trouxe tantas bençãos para minha família que tbm é impossível enumerálas. Antes mesmo de nascer ele trouxe tantas mudanças na minha vida que já sei que ele é uma criança prá lá de especial! O Francisco trouxe muito mais união para nós! Ele trouxe trouxe mais união entre eu e o Rafa, aumentou nossa cumplicidade infinitamente!!! Trouxe segurança, melhorou nossa convivência!
O Francisco foi um bebê desejado. Nós estávamos querendo e ele veio. Nunca eu pude imaginar tudo o que ele traria antes mesmo de nascer! Jamais poderia imaginar o que ele faria por nós!
Isso tudo é tão especial que muitas pessoas sequer conseguem imaginar ou entender. A inicial invisibilidade do meu bebê ainda na minha barriga só fortaleceu minha união no casamento e mostrou para nós que só depende da gente ser feliz! É impressionante como nossa vida mudou! E tenho certeza de que mudará muito mais! Eu estou apenas no meio da gestação e esse bebezinho que ainda está aqui dentro não tem nem idéia do quanto ele já fez por nossa família!
Cada filho uma benção. Tenho tantas na minha família!

24 semanas e 2 dias

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Boquinha e nariz!


Olha só a boquinha e o narizinho do Francisco! Que coisinha mais linda!!!!
Essa é uma foto do USG morfológico que fiz semana passada! Estava com 22 semanas e 3 dias. O peso estimado do Francisco foi de 530g. Mas é só estimado, né?! Pode ser mais, pode ser menos!!!! Está tudo perfeitinho de acordo com o laudo!
23 semanas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tudo é relativo

Quando eu estava fazendo o colegial (é... atual ensino médio...) eu tinha um professor de física que dizia que tudo depende do referencial. Se você está dentro de um carro e o carro está em movimento e passa por um poste, o poste está parado ou se mexendo? Depende do referencial. Se o referencial estiver em você, o poste está se mexendo. se estiver no poste, você é quem está se mexendo! Tudo depende do referencial!!!!

Engraçado pensar nisso e nos movimentos do bebê! Essas frases poderiam ser ditas por qualquer mãe:
"Quando deito de barriga para cima meu bebê não pára de se mexer, quando deito de lado ele logo pára! Acho que ele não gosta que eu fique de barriga para cima"
Essa mesma mãe poderia dizer também:
"Quando meu marido coloca a mão na minha barriga meu bebê pára de se mexer na hora! Acho que ele não gosta do meu marido..."
Ops! Em um momento o bebê fica quieto pq gostou e no outro pq não gostou??? hehehehe Tudo depende do refencial!!!!

Eu acho (puro achismo meu) que meu bebê se mexe mais quando está acordado e quando está desconfortável! Quando estou caminhando ele sempre fica mais quietinho, igual bebê dormindo no sling! Quando deito de barriga para cima eu acho que ele espalha hehehe e aí começa o mexe-mexe... E você? O quê acha?

22 semanas e 2 dias

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mudanças de humor...

E às vezes bate um desânimo, uma tristeza, um medo de fazer escolhas erradas...
Minhas mudanças de humor estão me matando. Fora a falta de vontade de pensar, de decidir, de organizar qualquer coisa que seja... Me deu um desespero há uns dois dias atrás por causa do parto que deu vontade de sair correndo. Tá bom, eu sei que isso faz parte da gestação e que só o Tico e o Teco é que funcionam e quando o Tico está acordado o Teco está cochilando e tal, mas isso cansa!
Hoje eu tinha usg morfológico! Estava toda feliz que ia ver o bebê, mas quando eu estava saindo (na verdade eu já tinha saido, eu estava na porta da escola do Henrique) me ligam dizendo que houve um problema e se poderia ser na quinta... Tá bom, né?! Fazer o quê??? Ai que raiva!!!!!
Ah! Tem fotinhos aí ao lado. Comecei a fotografar a barriga por semana! Como estou sem máquina, estou usando o celular. E tenho que tirar de mim mesma, pq aqui ninguém consegue bater a foto do jeito que eu quero heheheeh

22 semanas e 1 dia

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Outro significado para tudo...


Aí estão três roupinhas! Três roupinhas de RN.
Quando eu fui ter a Luiza eu ganhei praticamente tudo, todas as roupas, todo o enxoval! Quando falavam que alguém tinha roupinhas de RN novinhas eu logo falava que meu bebê não usaria roupas usadas! Eu nunca foi uma pessoa metida, eu mesma ganhava muita roupa e até usava roupas da minha mãe sempre, mas eu não queria que meu bebê usasse roupas usadas! Coisa boba, mas ela acabou não usando mesmo. Até me emprestaram umas coisinhas e só acabei usando um daqueles sacos porta bebê uma vez (era um porta bebê realmente lindo!). Como comprei pouquíssima coisa eu acabei criando um vínculo pelas coisas que eu mesma comprei, que eu mesma escolhi. Dentre eles estava um macacão da C&A cinza e bem pequeno! A Luiza usou muito pouco, pois logo o tempo esquentou e ela cresceu. Acabei guardando e o Henrique usou um vez tbm! Acabei guardando mais uma vez e acho que o Pietro nunca usou, pois nasceu num calor absurdo hehehe
Quando engravidei do Henrique eu não tinha de quem ganhar roupinhas, nem novas e nem usadas! Mas eu escolhi um macacão da Tip Top que eu achei lindo! Bem pequeno, verde musgo. Bem fininho, pois ele nasceu em GO, um calorão em qualquer época do ano! Usou muito pouco tbm, afinal macacão RN não dá para usar nem um mês pois o bebê cresce! Mas foi a primeira roupinha que ele usou. como ele tomou banho só depis de 12 horas de nascido, o macacão ficou com um cheirinho de RN mesmo depois de lavado! Quando eu ia passar subia aquele cheirinho...
Aí engravidei do Pietro e a sensação de primeiro filho foi igual das outras vezes! Impossível se acostumar e não curtir! Eu quis comprar roupas fofas para ele e escolher a dedo qual seria a primeira roupinha que ele usaria. Escolhi uma roupinha verde clara com um ursinho na barriga! foi a primeira vez que ele usou e depois deve ter usado mais umas duas vezes! Nasceu num calorão o Pietro e vivia pelado hehehe!
Agora espero o Francisco! E ao contrário de querer comprar mil roupinhas lindas eu fico imaginando ele usando as roupinhas lindas que guardei. Sim! Esses três macacões são os que eu falei! O primeiro, cinza, é o que eu comprei para a Luiza. O Segundo foi a primeira roupinha do Henrique e o terceiro foi a primeira roupinha do Pietro! Essas serão as primeiras roupinhas do Francisco! Roupinhas cheias de significados e lembranças. Roupinhas mais do que especiais! Roupinhas que não tem preço de tão cara que seriam, pois carregam além de tecido, memórias preciosas.
É curioso como o significado das coisas vão mudando. Curioso como vamos dando importância à outras coisas mais preciosas e valiosas.
21 semanas e 4 dias
Obs: Eu ia colocar aqui as fotos dos mais velhos usando essas roupinhas, mas descobri que não tenho foto do Henrique usando o macacão verde musgo, pois ele estava enrolado na coberta no dia que nasceu e a roupinha não aparece hehehehe

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Metade!

20 semanas! Metade de uma gestação. A gestação costuma durar em média 40 semanas! Mas uma gestação normal também pode ter entre 37 e 42 semanas! Mas hoje nós completamos 20 semanas! Parece que falta pouco, mas falta tanto tempo... Ainda tem Natal, Ano Novo, carnaval, páscoa, meu aniversário e só depois é que o Francisco nasce! É assim que eu explico para o Henrique quando ele pergunta quando o Francisco vai nascer!
E vamos seguindo a gestação sem nada de mais a não ser um sono terrívelmente absurdo! A tonta aqui esqueceu de fazer o exame de TSH e T4 que eu deveria ter feito esse mês! Como tenho hipotireoidismo é um exame que eu deveria ter feito... Mas vamos lá....

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Preguiiiiiiiça...

...de postar, mas vamos lá!

Primeira observação: estava comentando com o Rafa que na gravidez da Luiza eu a chamei de nenê até a hora que ela nasceu. Eu não tinha muita certeza se ela era menina mesmo, pois a médica que fez o USG não deu 100% de certeza e um outro USG que fiz foi meia boca, então eu preferia chamá-la de nenê.
Já com o Henrique eu tinha certeza absoluta de que ele era ele e foi muito fácil chamá-lo de Henrique assim que foi confirmado que era menino mesmo. O Pietro foi bebê a gestação toda! Eu não conseguia chamá-lo pelo nome! Antes de saber pelo USG que era menino eu não tinha o menor palpite do que era e acho que foi por isso que era tão difícil de chamá-lo de Pietro.
Mas com o Francisco tem sido como foi com o Henrique. Só me refiro à ele por Francisco. Eu tinha certeza de que era mais um menininho e está facil chamá-lo pelo nome!

Mais uma observação: As contrações de Braxton já começaram... Nas outras gestações elas começaram bem mais cedo, mas dessa vez eu só percebi agora! Ontem foi bem perceptível. Para quem não sabe o que são essas contrações aqui vai um texto que retirei do site http://brasil.babycenter.com :
"Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores. Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872. Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto, e que colaborem para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação."

Última observação: minha barriga está bem grande! O útero já passou da altura do umbigo... Mas segundo a USG o bebê está de tamanho normal! Pesava com 17 semans e 1 dia cerca de 186 gramas! Imagina isso?

19 semanas e 3 dias

sábado, 21 de novembro de 2009

Ida ao médico

Não sei se já comentei por aqui mas eu tenho uma certa aversão à médicos. Isso começou na época de estágio e se mantém até hoje! Mas eu queria conhecer o médico que escolhi para acompanhar meu parto caso eu precise ir para o hospital. Escolhi o Dr. J (prefiro preservar sua identidade). Mas eu precisava ir lá para saber se ele aceitaria! Marquei e fui! Não tenho muito o que dizer, somente que existem médicos bons e competentes nesse mundo! Não que eu nunca conheci nehum. Vou citar o exemplo de uma oftalmologista que atendeu o Rafael sem custo nenhum e vai continuar atendendo. E ela disse que faz isso, pois fez um juramento e pretende cumprí-lo. Recém formada? Não! Na verdade é uma pessoa justa e boa! Não estou falando que o Dr. J não vai me cobrar, não é isso não! Mas sim sobre o ponto de vista dele sobre tudo que envolve um atendimento ao parto! Basta dizer que quando cheguei lá e falei que eu tinha 3 cesáreas e queria um PN ele simplesmente sorriu e falou que não fazia menor diferença eu ter 1, 2, 3 ou 4 cesáreas! Que isso não importava para ele!!!! Bastou! Eu que estava morrendo de medo de ter que convencê-lo do meu desejo enormemente absurdo (de tão enorme) de parir NATURALMENTE o Francisco, não precisei convencê-lo de nada! Somente mostrei tudo o que pensava, tudo o que sentia, como seria para mim e pronto! Agora cogito internamente a idéia de tê-lo como médico em um PD. Mas ainda é internamente, pois não gosto muito da ídéia de muita gente (pediatra, doula, assistente...). Prefiro a idéia original: pouca gente, a menor quantidade possível! Mas fiquei imensamente feliz com a conversa que tive com ele! Eu tinha "ouvido" muito a frase "dependendo da sua postura". Não consegui entender isso, mas acho que escolhi a postura correta! Na verdade eu acho que não ecolhi nada! Eu simplesmente fui até ele e fui eu mesma! Essa é postura correta! Falar o que sente, mostrar o que sente! Eu sei que vou parir o Francisco naturalmente e isso é o melhor que posso sentir!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Primeira foto do Francisco

De perfil...

Corpo inteiro...

Tenho muita coisa para contar, mas agora estou sem tempo! Volto daqui uns dias e conto tudo!!!!
18 semanas e 4 dias

sábado, 14 de novembro de 2009

Estou me sentindo tão grávida!!!! É que agora o Francisco mexe bastante e sempre estou sentindo ele mexendo aqui e ali! É tão gostoso!

17 semanas e 5 dias

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

É meninooooooo!!!!

Ai! eu sabia desde o começo! Mas preferia não ficar pensando muito nisso! E não é que eu estava certa? Ontem fizemos o USG e logo no começo o médico colocou o aparelho e quando vi as perninhas logo já achei "algo" no meio das perninhas! O médico até brincou perguntando se eu fazia ultrassom heheheeh. Ele disse que não há dúvidas de que é um menino!
Agora bebezinho já tem nome: Francisco!

17 semanas e 2 dias!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

E a barriga....

... já não cabe mais na calça jeans! Fianlmente com 17 semanas as pessoas olham e percebem ue estou grávida! Algumas pessoas só hehehe!!!
Com 16 semanas meu leite praticamente sumiu. O Pietro continua pedindo para mamar o que me faz acreditar que alguma coisa sai, mas eu não percebo ele engolindo! E ele não parece incomodado! então estamos bem!
Ontem eu estava sentada no sofá e passou um bebê na TV e ele falou "Nenê". Aí repetiu e apontou para minha barriga, de repente ele beijou a minha barriga! Tão lindo! Sem ninguém pedir (pq eu nunca fiquei pedindo para ele dar beijinho!).

Ah!!! Hoje eu tenho USG! Espero que dê para ver o que é! Agora estou achando que é menina!

Estou começando a sentir os chutinhos do bebê, mas são movimentos bem diferentes dos que eu senti nas outras gestações. A Luiza eu só senti mexer com 20 semanas. O Henrique eu estava com 16 semanas e senti ele chutar. O Pietro eu senti com 14 semanas. Dessa vz eu sentia o bebê mexendo, mas não exatamente ele e sim a barriga tremendo, acredito que com os movimentos do bebê o útero "chacoalhava" hehehe. Mas essa semana eu senti um cutucão! Com 17 semanas só!

Depois eu volto para contar o que é (se der para ver!).

17 semanas e 1 dia

domingo, 1 de novembro de 2009

A barriga finalmente está aparecendo!!!! Meio tímida, ainda cabendo na calça jeans, mas se estou de legging fica aparecendo mais!
Embora eu esteja me sentindo muito bem, sem enjoos, com apetite normal, eu tenho sentido muita dor de cabeça! Acordo com dor de cabeça e vou dormir com dor de cabeça! Isso tem me incomodado muito!!!
Ah! Outra históra é o parto! Eu já decidi como será, porém os envolvidos ainda não sabem hehehehe!!!! Mas aí isso é coisa para outro post!
Estou morrendo de curiosidade para saber o que é o bebê! Não estou me aguentando!!!

15 semanas e 6 dias

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fazendo contas

Ainda sobre as compras para o bebê, mas agora somente pensando nas fraldas!
Vamos às contas:
Um bebê usa cerca de 10 fraldas por dia nos primeiros 2 meses e cerca de 8 fraldas por dia até os 12 meses. Vamos colocar aqui que esse bebê usa tamanho P por 2 meses, tamanho M até os 7 meses e tamnho G até 1 ano. Depois de 1 ano os bebês costumam usar cerca de 6 fraldas por dia. Como meus filhos sempre foram magrinhos usaram o mesmo tamanho G até quase 2 anos. Para fazer a conta mais aproximada possível eu vou colocar aqui tamanho G até 2 anos e tamanho GG ou EG até 2 anos e 8 meses (idade que os meus dois mais velhos largaram as fraldas durante o dia). E vamos supor que a fralda durante a noite foi mantida até os 3 anos e 6 meses no tamanho EG (isso sendo otimista com o Pietro, pois o Henrique usa fralda para dormir até hoje - 6 anos - e é perfeitamente saudável, só não está maduro para controlar o xixi de noite!!!). Vamos contar aqui tbm que o bebê em questão usa a melhor fralda para dormir e durante o dia usa uma fralda rasoável (assim a conta não fica exagerada!!!). Essa é a minha opinião sobre melhor e rasoável, ok?! Eu considero a melhor fralda a Pampers Noturna e Diurna e a fralda rasoável a Pampers Supersec. Vou usar aqui os preços dessas fraldas que comprei ontem (28/10/09). Até 2 meses acabamos trocando as fralas do bebê durante a noite tbm, por isso vou considerar que o bebê usa apenas fraldas rasoáveis.
- Até 2 meses o bebê usa usa cerca de 600 fraldas (60 dias): R$ 19,00 o pacote mega da Supersec P com 32 fraldas. São 10 pacotes. Total: 190,00
- Dos 2 aos 7 meses (5 meses) o bebê usa cerca de 1200 fraldas sendo 150 de noite e 1050 de dia: R$ 30,00 cada pacote com 52 fraldas M no pacote Mega da Diurna e Noturna. São 3 pacotes. Total: 90,00. E R$ 21,00 cada pacote com 40 fraldas no pacote Mega Supersec. São 27 pacotes. Total: 567,00
- Dos 7 meses aos 12 meses (5 meses) o bebê também usa cerca de 1200 fraldas sendo 150 de noite e 1050 durante o dia. Mas agora o tamanho é G: R$ 30,00 cada pacote com 44 fraldas no pacote Mega da NeD. São 3 pacotes e meio. Total: 105,00. E R$22,00 cada pacote Hiper da supersec com 46 fraldas. São 23 pacotes.Total: 506,00
- De um ano até 2 anos (12 meses) o bebê usa cerca de 2190 fraldas sendo 365 de noite e 1825 durante o dia. R$ 30,00 cada pacote com 44 fraldas DeN pacote Mega. São 8 pacotes e meio. Total: 255,00. E R$22,00 cada pacote Hiper Supersec com 46 fraldas. São 40 pacotes. Total: 880,00.
- De 2 anos até 2 anos e 8 meses (8 meses) o bebê usa cerca de 1440 fraldas sendo 240 de noite e 1200 durante o dia. R$30,00 cada pacote com 40 fraldas DeN pacote Mega. São 6 pacotes. Total: 180,00. E R$ 22,00 cada pacote com 40 fraldas pacote Hiper Supersec. São 30 pacotes. Total: 660,00
- De 2 anos e 8 meses até 3 anos e 6 meses (10 meses) o bebê usará apenas fraldas de noite e usará cerca de 300 fraldas. R$ 30,00 o pacote Mega DeN com 40 fraldas. São 7 pacotes e meio. Total: 225,00

Complicado? Para quem não entendeu nada ou quem não teve paciêcia de acompanhar as minhas contas (eu vou entender hehehe) basta olhar o total em reais que um bebê gasta em fraldas. O total eu vou fazer somando os valores em negrito. Aqui está o valor total: 3658,00.

Aí você pode estar se perguntando: mas se usar fralda de pano você vai gastar horrores com água, luz e sabão em pó??? E eu respondo: Não!!! Aqui em casa praticamente não mudou nada! Aumentou 20 reais a conta de luz pois eu seco algumas fraldas na secadora! Mas também aproveito para secar outras roupas pesadas e posso dizer que os 20 reais na conta não foram só por causa das fraldas!
As fraldas que pretendo comprar para usar no próximo bebê são as que eu mostrei na postagem anterior. Pretendo comprar 20 fraldas o que dá um valor de R$ 583,00 fora o frete! Mas acho que o frete não chega ao valor de R$ 3000,00, não é mesmo? Se vale a pena? Eu já uso fraldas de pano no Pietro e já usei com o Henrique. Eu digo que vale a pena sim!!!!!

15 semanas e 3 dias

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Compras para o bebê!

Não, eu ainda não comprei nadinha! Também pudera! Estou só de 15 semanas! Nem sei se é menino ou menina! Mas já penso em algumas coisinhas! É o quarto filho e isso tem muitas vantagens!
Hoje recebi um e-mail de um site e o título era: 15 semanas: pensando na decoração! Ah! Por favor! Tanta coisa mais útil para pensar e eu vou pensar na decoração??? Quanta futilidade!
Quando estava esperando a Luiza eu ganhei o berço de uma colega de trabalho da minha mãe. O filho já estava grande e ele deu para nós! era um berção! Muito legal mesmo! Mas precisou de uma ajeitadinha no marceneiro e ficou novo! A poltrona eu escolhi e minha tinha me deu de presente! O guarda roupas e a cômoda eu escolhi do mais barato e meu pai que deu. Era o mais barato, mas era bem bonitinho! O quartinho ficou fofo! A maior parte das roupas eu ganhei. A maior parte mesmo!!!! Compramos pouquíssima coisa! Eu achava que tinha roupas suficiente para o bebê! Acabou que a Luiza nasceu no inverno e teve uns dias de chuva. Mesmo lavando roupa todos os dias teve um dia que minha mãe teve que sair correndo e ir em uma loja de bebê perto de casa e voltou com 10 macacões! Ufa! Depois não faltou roupa hehehe
Quando o Henrique nasceu ele tinha uma boa quantidade de roupas e tinha um quartinho lindo. O berço, a cômoda e o guarda roupa foi metade presente, metade nós pagamos. Ganhamos uma poltrona e o quarto foi pintado de azul. A preocupação era ter roupas, por causa do que aconteceu com a Luiza! Acabou tendo roupa demais! Mas usou tudo! Não faltou, mas não sobrou!!! Foi bom!
Já o Pietro ganhou um monte de roupas, juntou com algumas que tinha do Henrique e nós compramos mais um monte! Sobrou roupa! Tem coisa que ele usou um única vez!!!! Foi um exageiro! O quartinho dele foi montado junto com o dos irmãos! O berço nós ganhamos e ele já tinha cômoda junto, o que foi muito bom, pois faltava espaço! A poltrona nós compramos, mas eu pouco usei! Está nova e serve de apoio para brinquedos hehehe
Mas gosto de pensar nas prioridades! Como vão mudando! No primeiro filho eu não tive muita escolha (mãe solteira e tal...). No segundo filho eu achava que algumas coisas eram indispensáveis! O bebê não sobreviveria sem elas! Berço com trocador, chupeta, mamadeira... Imagina se ele nascer e não tiver uma chupeta??? No terceiro filho eu já sabia que algumas coisas não eram necessáreas, mas ainda assim eu fiz questão de ter chupetas, muitas roupas, protetor de berço (imagina como fica feio um berço sem protetor?). Dessa vez tudo é tão diferente na minha cabeça!
Não penso em nada absolutamente necessário. Berço? Não, vai dormir comigo. O Pietro dormiu comigo dos 4 ou 5 meses (não lembro agora) até mais de 1 ano... Usa o berço agora como caminha, pois tiramos uma grade. Não usa o protetor de berço... Chupetas? Não, não vou dar. O Pietro não chupou e não fez a menor diferença! Mamadeira? Não. Se precisar mesmo eu saio e compro. O Pietro usou com o meu leite, mas veio com a bombinha de leite da Nuk. Usei com o bico com furo certo e ele nunca teve problemas com o peito por conta das vezes que precisou tomar leite meu na mamadeira. Mas não é uma coisa que precisa ter! Poltrona para amamentar? Não! Eu sempre amamento em qualquer lugar hehehehe!!! Mil roupas? Não!
O que está na minha lista de enxoval:
- uma cômoda pequena para colocar as roupas do bebê! Deve ser pequena, pois vai ocupar o lugar em que a poltrona está e como ela fica perto da porta, se for muito grande a porta não vai abrir hehe
- Um berço desmontável para viagem daqueles bem pequenos. De preferencia usado. Para colocar no meu quarto. Às vezes eu ficava com dor nas costas por causa do espaço na cama! Seria bom ter um lugar para colocar o bebê no mesmo quarto que o meu, nem que seja por uma horinha!
- Fraldas de pano. Mas de uma marca que eu já escolhi. E essas fraldas vão servir no Pietro também, então não é uma compra específica para o bebê, mas para os dois mais novos!!! São essas aqui. Dá para usar de RN até uns dois anos! Vai usar o Pietro e vai usar o bebê! Fralda para usar por uns três anos! Vale o investimento!!! Se for pensar em fraldas descartáveis eu gasto esse valor em dois ou três meses para duas crianças!!! Ah! eu já uso fraldas de pano com o Pietro, então sei bem o que é e sei que não dá trabalho nenhum (pelo menos para mim)!
- Se for menina eu quero um parzinho de brinquinhos. Fútil? Talvez! Mas depois de dois meninos eu quero comprar um brinquinho para minha menina! Mas só se for menina, certo?!
Acho que é só! Nada de roupas, pois tenho bastante! Mesmo se for menina eu ganhei um monte de roupas de RN rosinhas! Nada de chupetas, mamadeiras, bolsas de bebê, estoques de fraldas descartáveis, saída de maternidade, mantas, cobertas, lençois, protetores de berço, toalhas de banho, camisolinhas e pijaminhos para mim (ah! Acho melhor comprar umas calcinhas hehehe), nada de coisinhas inúteis, nada de coisinhas caras... Nadinha! Tudo o que o bebê precisa nos primeiros meses de vida é colo, peito, carinho e bumbum limpinho! Colo eu dou o meu e quando minhas mãos estiverem ocupadas e não tiver ninguém por perto eu uso sling (não vejo a hora de slingar muito esse bebê). Peito eu tenho aqui e não tenho medo de dar muito peito. Carinho não é problema. Bumbum limpinho é o que dá mais trabalho, principalmente nos primeiros dias: mamou faz cocô hehehe, mas tbm não é problema para mim!!!!
Então essa é a lista de compras para o bebê! Tanta coisa, não é?!

15 semanas e 1 dia

domingo, 18 de outubro de 2009

Sem muita coisa para dizer...

E tudo continua sem novidades nenhuma...

Ontem, sábado, eu fiquei bem ruim da gripe. Achei até que poderia ser a gripe A, mas como entre eu e o hospital particular mais próximo tem o autódromo de Interlagos e com toda a chuva de ontem o treino ficou todo bagunçado eu não consegui sair para ir ao ps. Ainda bem, pois hoje acordei bem melhor. Estou com o nariz escorrendo bastante e entupido também, mas a dor de garganta que ontem era bem forte, não está mais incomodando! A falta de ar também já não existe e a dor no corpo se foi! Que bom!

Outra coisa boa foi é que eu não tenho mais enjoo nem mais nada!!!! Ainda bem, pois gripada e com enjoo não dá!!!!

Hoje eu coloquei uma calça jeans (ainda servem todas - tam 38) e uma blusa vermelha que fica bem justa e quase aparece a barriga! Aí me olhei no espelho: não passo nem perto de parecer grávida!!!! Gente! Já estou com 3 meses e nada!!!!!! Deitada eu já sinto a bolinha do útero e, exatamente igual às outras 3 gestações, tem hora que já fica durinho, como se fosse uma bola mesmo! Na gravidez da Luiza eu morria de medo, mas depois acostumei! Na 4ª gestação eu já acho isso legal! hehehe

E o Pietro continua mamando muito! E o leite continua aqui! E meu seio ainda não está sensível. Ah! Percebi uma mudança no Pietro. Ele está muito carinhoso comigo. Ele sempre foi bem carinhoso, mas agora está demais!!! Tem passado muito tempo do meu lado em vez de estar fazendo outra coisa! Por exemplo, enquanto eu estou fazendo comida ele pede para ficar sentado no banquinho e fica ali por muito tempo! Outro dia eu lavei a louça e fiz toda a janta com ele sentadinho lá! E ele fica jogando beijinho e pedindo abraço com os bracinhos abertos! Está um fofo! E ele tem lembrado sozinho do nenê que está na barriga da mamãe. Embora eu imagino que ele não faz a menor ideia do quê isso signifique! Mas ontem e hoje ele beijou e abraçou minha barriga, sem eu nunca ter falado para ele fazer isso antes! Ai, um fofo!!!



13 semanas e 6 dias

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Última postagem removida...

Fiz uma postagem há algumas horas, mas acabei removendo. Talvez mais tarde eu volte e coloque aqui de novo, mas por agora eu tirei...

Estou dodói... Não, não é a gripe nova, mas é um leve resfriado. Bem leve mesmo... Mas estou preferindo ficar quietinha no meu cantinho...

13 semanas e 4 dias

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parto

Acabei de fazer um apostagem sobre VBA3C no blog Coisinhas de Mãe. Se você não sabe o que é isso ou se sabe e quer ver vídeos lindos dê uma passadinha por lá!
Aproveito para dizer que querer é poder. Eu quero e eu posso!!!!

13 semanas e 3 dias

terça-feira, 13 de outubro de 2009

13 semanas

Uau! 13 semanas já! Ou ainda!!!! Tudo está passando tão rápido!E acho que vai passar mais rápido ainda! Imagino isso pois logo chega o Natal! E quando a gente chega em outubro parece que os dias voam e o Natal logo já está aí! Espero que isso aconteça! Gravidez sempre parece demorar a passar!!!
Ah!!!!! Meus sintomas iniciais sumiram!!!!! UFA!!!!!! Sem enjoo, sem mal estar, sem nada!!!! Só o sono que ficou, mas acho que é por estar indo dormir muito tarde... E eu tbm não posso comer muito que parece que fico cheia por muito tempo. Acho que minha digestão está meio lenta...
Hoje eu li em um site que o bebêzinho tem quase 8 cm da cabeça até o bumbum! Como cresce rápido!!! Logo vai estar chorando a plenos pulmões por aqui!
Por falar em chorar a plenos pulmões... Ainda não tive tempo (de verdade mesmo) de ir atrás do meu parto! Meu Deus! Aparece tanta coisa pra fazer o tempo todo e quando vejo já foi... E com os dois maiores estudando de tarde o dia não rende! Não dá para fazer nada mesmo!!! E não resolver o meu parto está me deixando agoniada! Mas não me deixando louca hehehehe
Vamos ver se semana que vem eu consigo chegar a uma definição! Sim, só semana que vem apesar de ainda ser terça feira!!!! hehehehe É que essa semana já está cheia hehehehe
Ainda não tenho barriga, acredita?! Ainda uso minhas calças jeans apesar de elas estarem começando a apertar! Acho que semana que vem já não vão fechar mais!!!! Mas ainda não dá para dizer que estou grávida! Quando eu deito eu sinto o útero como uma bolinha, mas quando fico em pé não aparece!
Não sei se eu já tinha falado aqui, mas continuo amamentando o Pietro. Ainda não percebi o leite diminuir nem senti dor no seio para amamentar. Isso é bom! Mas enquanto a maioria das mulheres percebe uma mudança nos seios logo no inicio da gravidez, os meus seios vão mudar lá pelo meio só! Foi assim em todas as gestações. Lá pelas 20 semanas eles aumentam e ficam sensíveis! Então falta um bom tempo pra isso ainda! Enquanto isso o Pietro se esbalda e enche o barrigão mamando muito!!!!!
Falei com meu pai e ele estava me incentivando a não ver o sexo antes. Até tinha pensado nessa possibilidade, mas acho que não vou resistir hehehe Estou tão ansiosa para saber quem está aqui!!!! Aquela brincadeira da aliança ainda diz que é menino! Bom, é isso!

13 semanas e 1 dia

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um coraçãozinho!

Hoje ouvi o coraçãozinho do bebezinho pela primeira vez!
Como já tinha falado antes, estou fazendo o pré-natal pela rede pública. Descobri hoje que faço pelo Estado. Acho que é por isso que é bom! O atendimento não é demorado, as atendentes, as auxiliares de enfermagem e a médica são muito simpáticas e atenciosas! Sempre sou recebida com um sorrisão, assim como as outras pessoas que chegam lá! Mesmo as pessoas mais atrapalhadas são esclarecidas sempre com muita atenção e simpatia! A médica é super delicada e atenciosa!
Hoje ela pediu para eu deitar na maca e pegou o aparelhinho de ouvir o coração do bebê! Logo já imaginei que não daria, pois com o Pietro eu lembro que só deu para ouvir com 14 semanas e com 12 a médica tentou mas não conseguiu. Mas aí é que acho que está a diferença!!! Essa médica hoje foi tão persistente. Ficou um tempão tentando. Um tempão mesmo! Eu não fiquei preocupada, pois tbm não tinha ouvido o coração do Pietro com 12 semanas, mas foi me dando um nervoso ficar ali deitada e ela tentando, tentando... Eu olhava para ela e ela não estava com cara de preocupada, mas eu estava cansando hehehe De repente ela apertou minha barriga com uma mão e o aparelho na outra e tumtumtumtumtum..... O coraçãozinho do bebê forte e alto!
Um coraçãozinho que deve ter menos de 1 centímetro, mas batia forte! Fiquei tão feliz!
TEm muitas vezes que não me sinto grávida ainda! E tem muitos dias que me bate a maior tristeza. Mas como já descobri a fonte dessa tristeza eu procuro evitá-la. Eu fico chateada como minha gravidez é invisível para muita gente! E ontem eu recebi o parabéns mais forçado que eu já ouvi! Coitada da pessoa, pois não é culpa dela, eu entendo. Sei que ela é uma boa pessoa.
É engraçado que eu me sinto muitas vezes como quando fiquei grávida da Luiza com 17 anos! Enquanto muitas pessoas vibrão com a notícia da gravidez, outra pessoas fingem que eu simplesmente não estou grávida! E são pessoas da minha família! Independente de qualquer coisa essas pessoas estão me machucando muito mais do podem sequer imaginar! Isso tem feito eu me sentir triste, muito triste! Mas como percebi que isso estava me incomodando muito eu procurei mudar o foco! Se fingem que não estou grávida eu tbm posso fingir fácilmente que elas não sabem e me importar com isso! Afinal eu sempre fui sozinha mesmo. Nunca ninguém ligou aqui para perguntar se eu estou bem ou se preciso de alguma coisa (mesmo que seja uma oração!!!), então pq vou me preocupar???????
Vou é olhar para quem está feliz e curtindo! Eu vi meinha sogra essa semana e a primeira coisa que ela perguntou como a Fran está!!!! Adorei ouví-la chamando o bebê pelo nome que terá se for menina! A minha Francisca! (E se for menino, Francisco) Depois ela ficou me perguntando se eu estava me cuidando, se eu estava bem, falou para eu não ficar me esforçando e tal!!! Achei engraçada essas preocupações dela! Eu tenho é que ficar feliz com essas pessoas, né?! E é nelas que eu penso quando estou triste! Meu bebê é muito querido por mim desde já e por essas pessoas tbm! Ela não será quirido somente quando nascer fofinho, cheio de dobrinhas e cheirosinho, pois aí é muito fácil amar! Amar nas adversidades é que é difícil. Fácil é falar mal e ficar longe!!!!!!!! Mas Deus olha por todos nós!!!

12 semanas e 3 dias de Francisco ou Francisca!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

12 semanas e alguma coisa vai mudar...

Quando eu estava grávida da Luiza eu passei a me sentir muito bem assim que completei 12 semanas. Do Henrique eu não lembro e do Pietro eu fiquei meio mal até umas 20 semanas.... Dessa vez eu achei que fosse tudo passar como mágica copm 12 semans e exatamente no mesmo dia que completei 12 semanas eu passei tão mal que não consegui jantar nadinha, só alface!!! E mais tarde comi um mingau Cremogema (eu adoro hehehe). Hoje acordei com tanta tontura que estou pensando em ir ao médico, pois não consigo nem parar em pé direito... Mas pelo menos estou em uma boa onda de bom humor! Rindo muito, assistindo comédias em DVD... Por falar nisso eu recomendo Recém Chegada! Muito bom!!!!! Engraçado, divertido! E estou lendo meu livrinho (Harry Potter) sempre antes de dormir! Só a curiosidade de saber se é menino ou menina está me matando!!!!!!!

12 semans e 1 dia

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Altos e baixos - montanha russa!

Eu sempre detestei montanha russa! Tenho medo, pavor! Ainda mais depois de uma vez que eu estava no Playcenter e um carrinho daquela montanha russa chamada Tornado enroscou lá no alto, segundos antes da descidona! E olha que eu estava só na fila, mas isso já bastou para eu nunca mais querer ir nesses brinquedos idiotas!!!! Sou medrosa mesmo!
Mas aqui estou eu grávida e em uma montanha russa: de emoções, de sintomas, de tudo! Tenho altos e baixos constantemente! Meu humor vai da euforia à depressão de um dia para o outro (quase uma bipolar hehehe). Meu estômago é outro que não colabora. Passa do faminto para o intolerante em um piscar de olhos. O mais engraçado é que o humor e o estômago se revezam. Quando estou de bom humor meu estômago fica revirando. Quando estou depressiva eu tenho um bom apetite e nada faz mal! Ainda bem! Mas esse sobe e desce está me cansando... Ontem passei um dia péssimo. Praticamente sem vontade de fazer nada, fiquei só na frente do computador lendo uma coisa ou outra. Preguiça de cozinhar, mas qualquer besteirinha me agradaria facilmente. Apesar do abatimento geral eu cozinhei e jantei. Hoje passei um dia mais animado, mas não perfeito. Pela manhã eu li um pouco - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - e de tarde eu vi um filme. Eu estava bem, mas não muito bem (falando do emocional mesmo). Já o meu estômago estava longe de estar perto de estar bem! Quando eu fico com o estômago meio ruim, mesmo sem estar grávida, eu não consigo pensar em comer. Aí a coisa toda vai ficando pior e pior... Mas se por um acaso eu penso em alguma coisa que me dá vontade de comer, é só isso que vai descer e mais nada! Hoje isso aconteceu! Acabei almoçando um lanche daqueles de microondas de bacon. Comi como se fosse o melhor lanche do mundo! Agora preciso fazer janta, mas nada eu tenho vontade de fazer. Nem ideia vem quando estou assim! Mas vou lá e vou me esforçar para não vomitar (ainda bem que até hoje isso não aconteceu)! Aí junta o desânimo que hoje não estava tão perto, mas agora tomou conta de mim novamente! Ai-ai! Cada gravidez é única. Tão única como os filhos!

11 semanas e 4 dias

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

USG

Fiz o USG ontem! Eu sempre acho muito bom ver o bebê lá dentro! Mas dessa vez fiquei um pouco decepcionada. Não com o que vi, mas com o que não vi e nem ouvi! O médico que fez foi muito atencioso e foi explicando tudinho, bem direitinho! Mas o aparelho era muito ultrapassado! Não tinha como escurar o coraçãozinho, apesar de ter dado para ver ele batendo! Não tinha uma imagem muito boa, não aproximava muito! E nem tinha TV que mostrava a imagem. O médico teve que virar o monitor do equipamento. Não dava pra gravar tbm. Quando eu estava grávida do Henrique há mais de 6 anos atras, lá no interior de GO todos os USG que fiz foram em equipamentos bem melhores, com imagens bem melhores! Não sei o que fazer, pois parece que não tem um lugar decente que faça USG nessa droga de convênio! E o resultado só fica pronto dia 7! A única coisa que sei é que meu enorme bebezinho mede do bumbum até a cabeça 4 centímetros! E deu pra ver ele se mexendo pra caramba! Tão pequenino!

11 semanas e 2 dias

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Péssimo humor!

Hoje acordei com um péssimo humor! Péssimo mesmo! Por mim eu teria ficado dormimdo mais, assim quem sabe, meu humor melhoraria... Mas estou assim hoje! De péssmo humor! Justo hoje que vou ver meu bebezinho no USG... Estava esperando por esse dia, mas aí quando chega eu fico mal humorada... argh...sintomas de gravidez... Fazer o quê?
Amanhã eu conto como foi o exame!

11 semas e 1 dia

sábado, 26 de setembro de 2009

Notícia ruim???????????

Só em um mundo completamente fora de noção, em um mundo egoista e em um mundo onde as pessoas só olham para si mesmas e acreditam em tudo o que ouvem é que a notícia de uma gravidez pode ser uma notícia ruim!
Apesar de a minha sogra saber que nós desejávamos muito mais um bebê e saber que não estávamos usando nenhum método para impedir que mais um bebê viesse, a primeira coisa que ela perguntou foi se estávamos felizes! O Rafa falou que sim e ela perguntou se ele estava feliz e ele respondeu que estava muito feliz! Aí ela perguntou como eu estava e ele falou que muito feliz! Aí ela falou: "Que bom! Então parabéns, pois o que importa é que vocês estejam felizes!" Exatamente o que é certo fazer! Se os futuros pais estão felizes, o que mais importa???
Meu Deus! E desde quando uma gravidez pode trazer infelicidade, dor, sentimentos ruins? Por que tem gente que ainda julga esse tipo de coisa??? Minha gestação. Meu corpo. Minha família. Eu que vou parir. Eu que vou criar (aliás eu tenho muito orgulho de dizer que sempre criei meus filhos, nunca os larguei na casa de ninguém para passear, sempre os coloquei acima de mim e minhas escolhas sempre foram pensando neles - isso ninguém vê...). Eu que comprar tudo o que precisa (apesar de ser muito pouco), não vou pedir para ninguém, assim como foi com o Pietro! Aí sempre tem pessoas que se sentem no direito de achar a minha gravidez um horror, um absurdo, uma irresponsabilidade!
Mas fico feliz que apesar de eu ficar chateada, triste de vez enquando com raiva isso logo passa! E como sei que são pessoas que no fundo me querem bem (apesar de ser uma forma estranha essa, cheia de julgamentos, de querer bem...) eu deixo passar. E não caio na história de que é só preocupação, pois essa não cola! Mas fazer o quê? Quando as pessoas passarem a olhar mais para a felicidade do próximo o mundo vai ter muito mais gentileza!!!

10 semanas e 5 dias

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Borocoxô...

Esses dias, além da vontade de chorar por tudo, tenho estado muito nervosa! Aliás esse foi o primeiro sintoma da gravidez! Olha essa postagem que fiz aqui (eu nem sabia que estava grávida). O pior é que estou assim, bem como se estivesse no auge de uma TPM terrívelmente intensa! Não consigo tolerar nada, nem ninguém (nem eu mesma!). Quem acaba ouvindo são as crianças! Eu estou terrível! Aí depois que eu brigo, brigo, reclamo, grito, me estresso... fico triiiiiste... Que droga! Não estou mais aguentando isso! O pior é que me dá uma cólica incômoda toda vez que fico nervosa! Aí fico com medo! E tudo começa a me deixar nervosa, pois estou com medo... Uma bola de neve, enfim. Estou tão cansada...
Faz uns dias eu fui olhar as fotos da gravidez do Pietro e me deu um pânico tão grande quando vi uma foto da minha barriga de 35 semanas! Eu estava com uma barriga gigante, desproporcional ao meu tamanho (1,54). E como engordo pouco na gravidez (10 kg na última) eu fico com uma barriga gigantesca em relação ao resto do corpo! Aí eu fiquei em pânico! E nem sei o motivo do meu pânico! Eu sempre gostei de estar grávida! Mas a minha gravidez do pietro foi bem difícil! Eu não tive enjoo, mas tive uma gastrite terrível que eu pensei que não fosse melhorar nunca! Não engordei nem um grama até o quinto mês! Aí, quando eu estava com 4 meses eu tive uma sinusite horrível! Saia até sangue do meu nariz! Por falta de tempo eu não cuidei. Mas aí, quando eu estava com 6 meses eu tive paralisia de Bell. Uma paralisia facial que, ainda bem, foi de um lado só! Eu fiquei em casa por dois meses sem botar o nariz pra fora da porta! Meu olho não fechava, eu não conseguia beber líquido nenhum, tinha que segurar a boca para isso! Não conseguia falar... Como meu olho não fechava eu tinha que usar tampão ocular, mas mesmo assim a pálpebra abria um pouquinho lá dentro, então eu colocava esparadrapo para fechar melhor! Imagina isso!!!! Fora uma dor de cabeça terrível que eu tive duas vezes e espero nunca mais na minha vida ter de novo! Deve ter sido tipo uma enxaqueca, pois eu não conseguia ficar na luz, qualquer som parecia que doia mais e um enjoo terrível! Aí a paralisia passou! E veio aquele desconforto normal de final de gravidez: dor nas costas, sono leve, estômago "apertado" (apesar da fome não cabia comida hehehe). Sei que essa gestação não está nem passando perto da última, mas acho que o pânico que senti foi por isso! Mas fico feliz que até agora ela tem sido a melhor gestação minha! Ainda bem!!!!!

10 semanas e 4 dias

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Chororô

Ai, eu só tenho vontade de chorar!!!! Mas não é uma vontade que vem assim, do nada! Eu não estou lavando louça e tenho vontade de chorar, não! Mas tenho vontade de chorar assistindo TV, lendo revistas, vendo e-mails e até lendo sinopse de filmes! Agorinha mesmo quando acabou o jornal Hoje, na globo, eu fui mudar de canal e passei pela record. Estava mostrando uma mãe que batia enfurecida no filho que estava sentado em um canto no chão. Ela batia nele pois ele tinha sido preso roubando! Ai, eu chorei! Senti pena daquela mãe! E assim tem sido! Assisto TV, leio revistas ou notícias na internet e choro! Na verdade eu fico segurando o choro, tipo os olhos enchem de lágrimas e a garganta chega a doer, mas eu seguro. Se não fosse assim iria passar o dia com os olhos vermelhos e chorando! hehehe!
Fora o chororô tão intenso eu estou ótima! Posso dizer sem dúvida nenhuma que essa gestação tem sido até agora a melhor de todas no quesito sintomas dos 3 primeiros meses! Não que não tive nada! Mas foram poucos dias e tem dia que não sinto absolutamente nadinha! E dessa vez eu ainda não vomitei na portaria do condomínio, como na gravidez do Pietro! Ai que vergonha!Ainda não tenho o menor sinal de barriga também! Continuo usando minhas calças jeans 38 que estavam um pouco folgadas e que continuam folgadas igualmente! Apesar de já dar para sentir o útero bem alto, ainda não está tão alto para minhas calças não servirem mais! Ainda bem! Pois não estou muito empolgada para voltar a usar minhas legs que usei na gestação do Pietro!

10 semanas e 2 dias

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Os nomes

Francisco se for menino e Francisca se for menina! Para menina ainda há uma dúvida: só Frnacisca ou Maria Francisca ou Ana Francisca! Ainda não decidi! Mas acho que é menino e por tanto acho que espero o Francisco! Sim, o nome da Mama!

10 semanas

sábado, 19 de setembro de 2009

Acho que é outro menino!

Alguém conhece o teste da aliança? Parece simpatia mas é algo mais que isso! Tem a ver com energia do sexo masculino e do sexo feminino! Faça o teste na palama da mão de qualquer mulher e em seguida de qualquer homem. É assim: pegue uma aliança ou anel de ouro. Amarre com uma linha fina (já fiz a brincadeira com lã grossa e deu certo, mas é melhor uma linha fina de costura mesmo!). Coloque a aliança na palma da mão de uma mulher ou de uma menina e segure a ponta da linha mais ou menos a um palmo da aliança. Deixe a aliança completamente parada distande meio centímetro da palma da mão. Logo ela vai começar a se mover e logo ela vai começar a se mover em movimentos circulares. Mesmo que você mude o movimento dela, logo ela volta a fazer círculos. Aí coloque na palma da mão de um menino ou homem. Faça a mesma coisa: deixe parada e espere. Logo a aliança vai começar a se mover em linha reta. Faça movimentos circulares e logo ela voltará a se mover em linha reta!!!! É muito legal e as crianças sempre pedem para brincar com minha aliança para fazerem essa brincadeira na mão deles! TEntaram até com os gatos, mas não deu certo hehehehe.
Enfim isso dá certo também quando o bebê está na barriga ainda! Eu fiz quando estava grávida do Pietro e a aliança só ia para frente e para trás! É só colocar a aliança bem na direção do útero, do bebê! É muito legal, pois se você colocar em qualquer outra parte do seu corpo ela vai girar, mas se estiver esperando um menino e colocar na barriga ela vai para frente e para trás!
Eu estou só de 9 semanas e 5 dias! Mas já sinto o útero alto. Aí resolvi fazer o teste! foi stranho, pois a aliança pareceu meio indecisa hehehehe. Eu coloquei bem perto do osso pubiano para ter certeza que estava bem em cima do útero. Demorou para mexer, mas quando mexeu... linha reta. Pra frente e para trás! Se eu colocava na altura do meu estômago... círculos! Acho que é menino!!!! Até que eu fico feliz! Acho que ficaria se fosse qualquer coisa!!!! hehehehe
Agora pensando em nomes! Minha primeira opção é Francisco (latim, francês, franco, independente, livre). Davi (hebraico, o amado, predileto). Artur (celta, nobre). Ainda não decidi!!!

9 semanas e 5 dias

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Consulta e algo mais!

Cada vez me surpreendo mais com o atendimento público! Eu já comentei aqui sobre aquela consulta que foi marcada ma maternidade por eu ter hipotireoidismo, né? Então a consulta foi hoje! Estava marcado para as 7:30, mas naquele esquema de posto de saúde: acaba sendo por ordem de chegada. Cheguei às 7 e estrei em uma fila! Quando a moça me atendeu foi com um sorriso no rosto, me deu boas vindas e falou ainda sorrindo: "Agora seu pré-natal será aqui conosco!". Fiz uma ficha com outra moça que não foi tão sorridente, mas foi simpática! Aí subi e fiquei em frente a uma sala de triagem (peso, altua e pressão). Logo uma auxiliar de enfermagem me atendeu e foi muito atenciosa tbm! A médica me chamou uns minutos depois! Foi séria, mas atenciosa. Falou que meu pré-natal será lá com eles na maternidade. Pediu um USG e falou que com aquela guia eu poderia marcar pelo convênio se eu quisesse. Eu falei que estava com muita azia ("Vou acabar bebendo um extintor de incêndio!") e ela me deu um medicamento para isso. Ah! Logo na entrada me deram um papel e falaram para marcar consulta com o dentista tbm! Aí eu saí da sala da médica e fui até o lugar para marcar dentista. A moça foi muito simpática e explicou que eu vou passar por uma triagem e só se for preciso de tratamento é que vou ser encaminhada para um outro dentista. Saí de lá e passei na farmácia do hospital e me deram o medicamento que a médica passou! Assim! simples! 8:40 eu estava chegando em casa! E a médica jádeixou marcada a próxima consulta: dia 08/10. Gente! Estou abismada!

E os sintomas! Falei que tinham sumido, mas eis que há dois dias atrás voltaram com força total! Enjoo terrível! Não consigo nem pensar no cheiro do feijão!!! Não consigo comer comida! Estou com uma azia que parece que tenho um dragão habitando o meu estômago! Não consigo sentir cheiro de nada!!!!! Horrível! O pior é que não adianta nada tomar o remédio para enjoo... Mas fazer o quê? Faz parte, né?!

9 semanas e 3 dias

domingo, 13 de setembro de 2009

Tudo bem!

E aqui estou eu sem sintomas de gravidez! Que maravilha!!! Não tenho enjoo, não tenho azia, não tenho nada!!!! Nem aquele sono absurdo eu tenho mais! Só fome! Ai que fome!!! Devido a essa falta de sintomas eu até esqueço que estou grávida! Pode isso???

Eu esqueci de contar aqui! Quarta-feira recebi um recado que era para eu ir ao posto de saúde buscar um encaminhamento para uma consulta na maternidade interlagos. Fui morrendo de curiosidade. Que consulta seria essa? E olha só: por eu ter hipotireoidismo eu fui encaminhada para uma consulta na maternidade para dia 17 de setembro (já!) e a médica vai avaliar se vou fazer o pré-natal lá ou vou poder continuar só no posto! Eles fazem isso por causa do exame de TSH e T4 que vou ter que fazer vários durante a gestação! Eu achei que foi tudo tão rápido! Sei que isso vai muito da direção do posto e da enfermeira responsável pelo posto, mas acho que o pessoal que depende desse posto não pode reclamar!!!! Como não tenho a menor intenção de voltar em médico de convênio eu estou satisfeita com o posto de saúde!!!!

8 semanas e 6 dias

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Contei para minha mãe!

Pois bem! Foi mais difícil do que eu pensava! Meu Deus! Que difícil!
Falei uma coisa para ela que acho importante registrar aqui. Nasci na época errada! Eu cresci em uma época que as mulheres foram criadas para estudar, fazer uma faculdade, ter uma carreira feliz e bem sucedida e ser independente! Nasci em uma época em que as mulheres foram criadas para encaixar filhos nessa vida louca imposta para elas! Ja a minha avó nasceu em uma época que as mulheres eram criadas para casar e ter filhos! Acho que sou do meio termo! Eu nasci para ser mãe e encaixar a carreira no meio disso (se eu quiser!). Eu não fui criada para ser mãe, mas eu me tornei mãe! Não consigo imaginar ficar longe dos meus filhos! Não consigo imaginar perder alguma parte da vida deles!
Quando falo que amo ser mãe muita gente imagina que sou uma mãe perfeita! NÃO! Essa mãe perfeita ainda não existe em nenhum lugar do mundo! Existe sim, a mãe melhor mãe para meus filhos! E para ser essa mãe é que eu me esforço! Não sou paciente, não sou tão organizada como gostaria de ser! Me distraio facilmente, me atrapalho para arrumar a casa e atrazo para fazer o jantar! E solto uns gritos de vez enquando depois de falar umas mil vezes a mesma coisa!!!! Mas sei que sou uma boa mãe para meus filhos! E amo ser mãe!
Então, a partir de hoje, eu não me engano mais! O que eu quero ser? MÃE!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

USG

Fiz e bebezinho está lá! Coraçãozinho já bate e já tem 1,7 cm!!! Imagina que há 2 semanas atrás ele tinha só 1 mm!!! Segundo esse USG deu 8 semanas e 5 dias! Mas vou continuar contando pela DUM. Estou super feliz e vi como fui besta! Mas também, pq os sintomas sumiram??? Mas já que sumiram, espero que não voltem hehehehe!!!! Amanhã vou fazer o exame de urina pelo posto de saúde!

Ah! Tinha me esquecido! Depois da minha consulta idiota com a médica estepe do convênio eu resolvi fazer o pré-natal no posto de saúde! Fui lá e perguntei como fazia e a mulher que me atendeu falou para eu subir e procurar a Yara na sala 2 e falar o que eu queria! Subi e esperei um pouco. Logo ela saiu da sala e quando foi entrar eu falei que gostaria de saber como fazer para começar pré-natal. Ela me deu um papel com os documentos que eu precisava e perguntou se eu conseguia voltar ainda no mesmo dia. Vim para casa, peguei os documentos e voltei lá! Ela preencheu uma ficha que será meu prontuário do pré-natal, preencheu um papel do Mãe Paulistana e eu agora tenho cartão do SUS e cartão do posto também! Inclusive minha consulta já está marcada para dia 1 de outubro. Ela aproveitou todos os exames que eu já tinha feito e me pediu um exame de urina que ficou faltando e uma USG. Eu deixei o pedido lá no posto, mas parece que vai demorar! Fui super bem atendida! Sei que cada consulta será com um médico, mas não estou nem aí! Se ninguém me tratar mal, tá valendo!
Vou marcar a consulta com a GO que eu quero que faça o parto!!!!

8 semanas e 2 dias

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sem sintomas...

Pois todos os sintomas se foram... E eu já estava cismada... Agora então!!!! Fui falar com o Rafael da minha cisma e ele falou que não era nada, que estava tudo bem e tal... Mas eu estou meio chateada e com medo! Medo de ter sido só um "alarme falso" e meu corpo logo vai reagir! Estou com medo. Hoje eu sonhei que meu bebê nascia em casa e praticamente sem ajuda! Mas estava lá a GO que escolhi (mas só vou nela depois de 12 semanas) e uma pediatra tbm! Meu bebê era um menino.
Estou colocando aqui um negocinho legalzinho no rodapé!

8 semanas e 1 dia

domingo, 6 de setembro de 2009

coisas e mais coisas

E de repente os sintomas sumiram! E fiquei dois dias inteiros sem nada! A única coisa era sentir a digestão bem lenta! Muito tempo de estômago cheio. Mas fora isso, mais nada! Nem sono! Hoje voltei a sentir um leve enjoo quando senti o cheiro da comida na pia antes de lavar a louça... Mas nada muito forte! Eu até dei uma diminuída na frequencia das postagens pois fiquei cismada mesmo com aquele USG que fiz e acabei marcando outro, particular mesmo, para ver se a gravidez está evoluindo tudo ok! Não estou muito feliz esses dias por essa razão! Quarta-feira vou fazer o exame e espero poder ficar mais relaxada!

Ainda não contei para minha mãe o que significa que ninguém do meu lado da família sabe da gravidez! Escrevi uma carta para minha mãe contando tudo! sobre meu desejo de ter muitos filhos, sobre a decisão de ter filhos e tal! Deixei bem claro que todos os meus filhos eu tive por opição minha e que poderia querer tê-los ou não! Até mesmo na primeira gestação (que foi a única acidental) eu tive a opção de fazer um aborto (pois foi sugerido isso) mas eu não quis. então eu tive a Luiza por que eu quis!!! E todos os outros vieram por que eu quis! Gostaria muito que minha família soubesse disso, mas acho que minha mãe não vai contar!

Quanto aos nomes... Para menina seria Maria Eduarda! Para menino não tínhamos conversado ainda! Mas aí eu tenho uma vizinha muito estressada e chata e ela tem uma filha que chama Maria Eduarda. E ela passa o dia inteiro gritando "Marííííííía" ou "Dudáááá". Aí já viu, né?! Quando o Rafa ou a Maria (minha amiga) pergunda "E a Duda? como tá?" eu logo já lembro da vizinha estressada!!!! E eu quero mudar de nome, mas desconfio que não será bem aceito, por não ser um nome tão comum e nem ser moderno! Eu quero colocar Francisca ou Francisco! Mas não sei se o Rafa vai aceitar! É por causa da minha avó! Eu a amo tanto! Sempre foi uma mulher forte e teve grande participação na minha vida! Não é atoa que eu a chamava de Mama. Ela era minha mãe também! Nem digo segunda mãe, pois acho que não dá para enumerar a Mama! Ela era minha Mama! E é por isso que gostaria muito de ter um filho com o nome dela!

Fica para um próximo post sobre meu pré-natal no posto de saúde (sim, isso mesmo!).

7 semanas e 6 dias

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pacote completo!

Seria perfeito ficar grávida e não enjoar, não inchar no final da gravidez, não ter azia, falta de ar e de sono, não ter sono demais, não ficar anciosa, não ter mudanças de humor... e por aí vai...
Eu estou tendo o estranho enjoo vespertino. Só fico enjoada mesmo de tarde depois das 15 horas! Nunca vi isso! E é um enjoo terrível, não posso sentir cheiro de nada, não consigo comer nada... Ai, credo! E o sono? eu poderia cair e dormir no chão! Alguém lembra de um episódio do Chaves em que ele está com muito sono e fica dormindo no meio do pátio? Estou igual hehehehe. Ai, ai... Quando passa mesmo?

7 semanas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O parto?

Vai ser normal, natural.
Meu Deus! Sei que isso faz parte da gravidez. Esse turbilhão de sentimentos estranhos e que nos faz sentir impotentes. Estou assim. Desde ontem. Ontem dormi mal, acordei cedo. TEntei dormir de tarde e não consegui por causa de um vizinho que mexe no carro dele o dia inteiro. Minha vontade era pegar uma marreta e arrebentar aquele carro! Levantei de tarde irritada e enjoada - o tal enjoo vespertino, pode?! Tive um chilique, tive vontade de chorar e desejei não estar grávida de novo! Pensei que tudo aconteceu no momento errado. Que não quero ser mãe mais uma vez. Que três filhos já é muito, imagina então 4?! Que tudo podia ser um pesadelo e que de repente eu acordaria e pronto! Foi tudo um pesadelo!
Mas o pesadelo ainda não acabou. Me sinto irritada, nervosa, impaciente, chego a tremer. Não tenho paciência para nada mesmo! A Luiza está parecendo uma boba: grande demais para as coisinhas tolas que faz o tempo todo. Vive dando gritinhos o tempo todo! Peraí! Ela tem 12 anos e não 5 para ficar com gritinhos estúpidos! Fora os comentários sem pé nem caeça que ela faz. Fica todo mundo olhando para ela sem falar nada, porque ninguém entendeu o que ela quis dizer! Ela está aquela pessoa que quando fala no meio de uma conversa faz o assunto acabar, sabe?! Isso está me deixando irritadíssima!
E o Henrique! Terrível! E está ficando respondão! Eu detesto criança respondona! Ele só reclama, chora por tudo e faz tudo o que não pode! Sabe aquela criança que nunca nada está bom? Sei de quem é a culpa disso: dos pais! Sempre ganhou tudo o que quis, sempre fez tudo o que quis. Mas agora que percebi isso e propus mudar, ninguém entende. Falei que presente só no natal, dia das crianças e aniversário. Não é para dar mais dinheiro nem nada para ele! Ele pede dinheiro o tempo todo, para todo mundo! Mas não adianta! A avó dá dinehiro, o pai dá presente... E fico só eu sendo a ruim da história! Não aguento mais!
O Pietro aprendeu a gritar como um louco! Ele grita o tempo todo! Ele mal sabe falar e por isso fica gritando, gritando... Não dá para falar ao telefone, ver televisão, escutar música... Fora a água dele que ele fica abrindo a tampa e jogando no chão. E as coisas que ele está destruindo com a mania de jogar tudo longe! Acho que não aguento mais um!
Não esperava que nessa gestação eu ficaria tão irritada! Tão nervosa! Parece uma TPM sem fim! Cansei! Quero sumir, desaparecer! Odeio essa parte da gravidez! Mudanças hormonais que mudam o temperamento! Que droga!

6 semanas e 4 dias (DUM)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fiz examens

Ontem fiz o USG. Frustrante, lógico. Eu pensava estar de 6 semanas e 2 dias (ontem) de acordo com a última menstruação! Mas segundo o USG deu exatamente 5 semanas. Deu para ver o saco gestacional com um embriãozinho de 1 milimetro dentro. Nem coraçãozinho tem ainda! Mas é claro que euzinha não podia deixar de ficar preocupada! Será que está tudo bem? Será que não parou de se desenvolver? Ai-ai... Fiquei preocupada! Tá bom que meu ciclo é maluco. Depois que voltei a menstruar eu tive um ciclo de 40 dias, um de 23 dias e o seguinte foi de 30 dias! Então não dá para ter muita noção mesmo hehehe
Aproveitei ontem e fiz os exames de sangue também. Um monte. Alguns resultados já saíram e estão normais!
Vou marcar outro ginecologista estepe. Vou marcar a ginecologista que vai acompanhar o parto também. Por mim eu não iria em médico nenhum! Esperaria e só! Mas quem vai fazr os pedidos de USG? Eu só fico tranquila vendo meu bichinho pelo USG...
Ah! Eu achei na internet uma tabela chinesa para descobrir o sexo do bebê! Segundo essa tabela eu espero uma menina. Aí fui conferir com os outros filho e deu tudo invertido. Era para eu ter tido um menino e depois duas meninas.... hehehehe Será que é outro menininho??? A maria trouxe um monte de coisas de menina para mim! fiquei encantada! Mas não estou criando espectativas!
Estou tendo mais enjoos também, mas só pela tarde! Alguém já ouviu falar em enjoo vespertino na gravidez? hehehehe

6 semanas e 3 dias (de acordo com a DUM)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Começou...

Agora sim os sintomas começaram...
- sono absurdo (que continua kkk)
- queimação no estômago, asia
- olfato aguçadíssimo, do tipo que o estômago até vira ao contrário só com alguns cheiros que passariam despercebidos antes
- leve enjoo...
- vontade de ficar comendo damasco seco e alface com sal...

Estranha essa vontade... Na gravidez do Pietro eu também comia sal com alface e sem alface também! Damasco eu sempre gostei, então acho que é desculpa hehehe. Mas alface com sal... E o pior é que alface me dá uma asia danada, sempre deu e agora então...

6 semanas e 1 dia

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

USG

Marquei a USG! O pior é que o melhor laboratório que meu convênio cobre é o Campana... Fazer o quê, né?! Aí liguei hoje para marcar para a semana que vem na unidade da Adolfo Pinheiro. Só tinha para o dia 25 de setembro lá!!!! Imagina! Eu já estaria com mais de 10 semanas!!!! Aí a moça falou que teria na unidade Brigadeiro, perto da Av. Paulista! Teria para a semana toda! Mas eu queria fazer na semana que vem, com 7 semanas... Tá! Na semana que vem não tem! Aí eu falei que faria então essa semana na sext6a! Não tem tbm! Na quinta então... Rodizio do meu carro... ai-ai... Marquei para quarta-feira... Vou estar com 6 semanas e 2 dias... Não vai dar para ver nada... Provavelmente só o saco gestacional! E para me ajudar vou precisar beber 6 copos de água 1 hora antes do exame! Imagina eu dirigindo até lá com vontade de fazer xixi???? Ai meus sais!!!!

6 semanas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pré-Natal - parte 1

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vontade de gritar como uma louca! Hoje fui em uma ginecologista que nunca havia ido antes. Como mudei o convênio e antes eu tinha ido à GO e fiz um monte de exames eu não me preocupei em procurar antes um GO novo! Aí fui em uma hoje! Lógico que não gostei! Primeiro eu tinha pensado em mentir e falar que eu só tinha uma cesárea, pois já até sabia o que ela falaria. Depois eu resolvi não mentir e falei que tinha 3 cesáreas e cara de bunda que ela fez... E veio com a história retardada de "coitado do médico que vai fazer seu parto...". Ai que ódio!!!!! Eu perguntei pra ela sobre isso??? Não!!!! Aí ela mediu a PA e me pesou. Perguntou como eu estava me sentindo e perguntou se eu já estava com enjoo... Eu falei que ainda não. Ela me perguntou o que eu tomava para enjoo e eu falei que tomava Dramin, mas que me dava muito sono, se ela poderia me passar outra medicação caso eu tenha enjoo! Ela passou. Passou tbm ácido fólico, que eu já estou tomando, mas não perdi meu tempo falando sobre isso! Me perguntou se eu não tinha feito planejamento familiar!!!!!!!!!!!! Pode uma coisa dessas? Fiz sim! E foi por isso que engravidei! Eu planejei ter mais um filho, oras!!!! Ela quase caiu da cadeira! Falou que eu ou meu marido devemos operar, mas é melhor eu operar, pois já vou estar aberta!!!! Affffffffeeeeee!!!!!! Posso com isso? Aí me entregou 5 folhas com pedidos de exames. Aqueles básicos de início de gestação. E no meio deles um pedido de USG obstétrica!!! Ai meus sais! USG obstétrica para fazer com 7 semanas? Vou ter que beber litros de água!!!! Por que ela não pediu um USG transvaginal? Muito melhor, pois dá pra ver melhor e não precisa se entupir de água! Ai-ai... Ainda falou para mim que eu não posso carregar o meu filho mais novo no colo mais, pois tenho uma cicatriz recente por dentro. Tá! eu sei que tenho uma cicatriz recente por dentro, mas não poder segurar o Pietro no colo mais???? Será???? Já falei com o Rafa! Assim que eu fizer o USG vou marcar com outro GO! O que eu escolhi!!!!

5 semanas e 4 dias

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nascimento do Pietro


Acho que chegou o momento de contar o parto do Pietro! Não em detalhes como foi dos outros. Mas contar algumas coisas que vivi na gestação e parto do meu pequeno. fiquei grávida e para mim era óbvio que seria cesárea! Eu já tinha duas e faria a terceira! Fazia estágio na maternidade interlagos e uma mãe que tinha tido bebê fazia umas três horas reclama de calor, fica de joelhos em cima da cama e vai mexer na janela! Eu fiquei impressionada com essa cena que não me sai da cabeça até hoje! Decidi procurar pelo parno normal! Voltei ao site Amigas do Parto e entrei em várias comunidades do orkut. Em uma delas uma moça chamada Gabriela me indicou a lista Maternas_sp. Entrei e viciei! Vi que poderia ter um PN! Mas custaria algo$$$. Num momento que eu não tinha!

Não sei ao certo e também nãoquero saber o que aconteceu. A partir daqui vou contar do momento que estava na sala da enfermeira obstetriz do Hospital Santa Joana. Eu estava imensamente feliz! Estava com o Rafa e ela me fez um monte de perguntas! Lá fora nos separamos. Fui para o Centro Obstétrico em uma salinha onde respondi outro monte de perguntas e troquei de roupa. Fiquei aguardando em uma sala de espera onde tinha uma tv e poltronas! Tinha mais duas moças lá esperando a sua hora!!! Eu fiquei sozinha! Estava imensamente feliz e nervosa! Conversei com meu bebê. Pedi desculpas por ele estar sendo arrancado de dentro de mim. Chegou minha vez! Fui andando até a sala. Sentei na mesa e um japonês veio punsionar uma veia. Achei que ele era enfermeiro, mas era o auxiliar do meu GO. Muito simpático ele! O anestesista era um senhor bem idoso e muito fofo! Bonzinho e atencioso! Me anestesiou e eu deitei! O GO chegou com toda sua simplicidade e o Rafa chegou em seguida! Ficou em pé entre eu e a minha barrigona! Viu todos os cortes e tal! Foi uma cesárea muito rápida! Ouvi e vi o líquido passando pelo caninho dos aspirados e falei "Olha, vai nascer!". Pelo foco eu vi o Pietro saindo! Pequeno, chorando! O Rafa cortou o cordão e vi pelo foco também! Me mostraram muito rápido e o levaram. Uns minutos depois ele voltou e ficou um bom tempo co a gente! Eu vi seu rostinho e achei ele muito pequeno. Apostei em 2,800 kg mais ou menos... Quando ele foi embora fiquei sabendo: 3,420kg!!! Meu pequeno tinha nascido! Pedi para dormir pois queria que o tempo passasse rápido!

Saindo...
Saiu...
Com papai e mamãe!

O primeiro encontro com o Pietro foi no quarto e ele estava uma graça, com o macacão esolhido a dedo para ser o primeiro para ele usar! Ele mamou como se sempre tivesse feito isso! Foi muito bom!

O primeiro encontro de verdade!

Nascimento do Henrique



Saindo para a maternidade!

Sei que esse é um relato de parto, mas acho que o parto começa na gravidez hehehe! Quando engravidei do Henrique depois de só três meses de tentativa eu estava decidida que queria um parto normal! Depois de tudo que passei na cesárea da Luiza eu queria que dessa vez fosse normal! Eu havia mudado aquele ano para o interior de Goiás e já estava indo em uma médica muito simpática e acolhedora! Parecia até da família! Mas quando falei em fazer um VBAC ela quase caiu da cadeira! Ela é uma médica jovem e bem informada o que me fez ficar meio em dúvida!!! Depois fui percebendo que ela era completamente a favor de cesárea! Sem marcar com antecedência, mas cesárea sempre! Ela mesma tinha uma cesárea. Entrou em TP e fez cesárea! Mas ela me dizia que toparia fazer um PN desde que o TP não durasse mais que 8 horas, a bolsa não ficasse rompida por mais de 12 horas e que não faria indução de forma alguma! Eu aceitei e pesquisei muito sobre ruptura uterina, infecção, VBAC etc! Naquela cidade só havia 2 hospitais particulares! Eu estava há 5 horas da capital por uma estrada péssima! Não queria fazer meu parto com outro médico... eu tinha um convênio (o único da cidade!) da Unimed e já tinha tido vários problemas com ele, entre eles a liberação de exames básicos da gravidez como Toxoplasmose, US... E como ainda estava na carência meu parto seria particular! Fui ao hospital da unimed e me deram um valor para o parto, fui na outra clínica e eles falaram que fariam de tudo pra eu ter o bb com eles! Fizeram um preço que era a metade do valor do outro hospital! Quando eu cheguei com 39 semanas eu não tinha nenhum sinalzinho de parto... E olha que eu estava me preparando muito. Inclusive eu só andava, não usava carro, ônibus, carona – hahaha... Na consulta da sexta-feira eu, conversando com a médica descobri que ela era contra analgesia no parto e que tbm na cidade não tinha anestesista que fazia analgesia em PN! Mas se mesmo assim eu quisesse eu poderia entrar em contato com um médico de outra cidade que cobrava 3 mil só pela analgesia!!!!!!!!! Quase caí dura! E pra ajudar descobri que na semana seguinte só haveria um quarto vago na terça-feira de tarde que já estava marcado para ser ocupado na sexta!!!! Se eu entrasse em TP teria que ser na terça-feira, senão teria que ir para o outro hospital! E teve aquele terrorismo básico: ela falou em bebê enoooormeeee, em prolapso de cordão e tal! Foi com muito desanimo que resolvi marcar minha cesárea! Ta bom! Eu poderia ter sido mais persistente! Mas estava muito desanimada, e tinha quase certeza de que acabaria 8 horas em TP e com uma cesárea depois! Eu estava com 39 semanas e 5 dias, o Henrique não tinha encaixado, eu não tinha dilatação e o colo ainda estava grosso (nas palavras da médica). Acreditei que não iria entrar em TP na próxima semana! Hoje eu acredito que a GO me falou isso mesmo sem ser essa a realidade! Marcamos minha segunda cesárea para a quarta-feira, as 17 horas!

Como a clínica que eu ira ter o bb era pequena e com clima de interior minha filha poderia ficar no quarto com a gente durante a minha internação. Ela tinha quase 6 anos e estava muito feliz com isso! No dia do parto meu marido fez um sanduíche natural pro almoço, pois a médica tinha recomendado refeição leve! As 14 horas chamamos um táxi e fomos pra Clínica! Estávamos muito animados! Nós não tínhamos ninguém da família lá na cidade e por tanto éramos só nós! Minha pequena estava do nosso lado o tempo todo e não parava de se mexer de ansiedade! Quando fomos assinar a internação eu que tive que fazer, pois meu marido não conseguia assinar nada! Foi muito engraçado! Fomos para o quarto e a Luiza já tomou conta de uma cama pra desenhar. Ficamos lá aguardando a médica que tinha consultório na clínica mesmo! A auxiliar de enfermagem veio fazer a tricotomia (só no local do corte como havíamos combinado!). Ela era muito sorridente e me fez ficar mais feliz ainda! Muito diferente do que aconteceu no parto da Luiza! Em um dado momento vieram me chamar pra ter o meu bebê! Deixaram até eu tirar foto antes! Fui sozinha pro CC e meu marido ficou esperando pra ser chamado! Lá nessa cidade o marido só assiste o parto caso seja da área da saúde devido as salas serem muito pequenas. Meu marido era Professor de Inglês, mas o anestesista autorizou que ele assistisse! Era assim que funcionava lá! Na sala do CC estavam o anestesista, minha GO, sua assistente (esposa do Anestesista!), uma auxiliar de enfermagem e logo depois o Pediatra! A simpatia do anestesista era fantástica! Tudo o que ele ia fazer ele falava com antecedência e sempre sorrindo! Minha GO era realmente muito simpática e sua assistente tbm! Assim que fui anestesiada me passaram a sonda vesical e chamaram meu marido! Quando ele me viu já começou a chorar – hehehe! O Anestesista conversou com ele sobre o que iriam fazer e como eu deveria estar me sentindo. Eu tinha tomado Peridural e meu outro parto tinha sido com Raqui! Quando a cesárea começou eu não sentia nada! Meu marido estava sentado do meu lado e eu estava muda de emoção (realmente não conseguia falar nada!). Foi de repente que o anestesista falou: “Vem ver seu filho nascer!”. Pegou meu marido e colocou na frente da mesa e disse que aquilo era o útero e no próximo pic já seria o bebê! Meu marido começou a fotografar! Logo ouvi o choro do Henrique! Meu marido tirando fotos! E eu querendo perguntar se ele tinha cabelo ou não e não conseguia! Meu marido chorava e fotografava (e as fotos saíram lindas!).


Henrique começando a sair (observem uma circular de cordão)

Assim que saiu (observem outra circular! )


Sequência de acontecimentos. Antes de cortar o cordão. Primeira foto do rostinho.

Primeira vez que vi meu filho!

Até que o anestesista tomou a máquina do meu marido e falou pra ele curtir o momento que ele batias as fotos! Temos fotos de nós três juntinho na sala de parto! O anestesista fotografou até o Henrique ser levado (é, minha médica jamais deixaria ele mamar na sala hehheheh). Quando o Henrique foi levado, meu marido foi junto. Depois vieram me falar o peso e o tamanho dele (3650g e 50 cm, apgar 8 e 9). Meu marido disse que limparam, pesaram, mediram, deram uma injeção na coxa (Vit. K) e vestiram ele – não teve nitrato de prata no olhinho! Entregaram o Henrique nos seus braços e levaram os dois pro quarto! Enquanto eu ainda estava na sala o anestesista correu pra porta do CC e eu ouvia ele falar: “Vai lá ver seu irmãozinho!”. Minha filha estava no quarto esperando o Henrique nascer enquanto assistia TV e quando ouviu o bb passar foi pra porta! Ela poder ver o Henrique praticamente assim que ele nasceu! Eu não fiquei em sala de recuperação, fui direto pro quarto assim que acabou a sutura. Quando cheguei no quarto, na porta estava meu marido com o Henrique no colo e minha filha do lado! Foi lindo! Me passaram pra cama e ele me deu o Henrique. Fiquei olhando ele um tempão! Nem lembrei de dar mamar... Acho que ele foi mamar umas três horas depois que nasceu! Ele nasceu as 17:50. Durante a noite não conseguia dormir, só olhando ele! De manhã vieram buscá-lo para o banho, meu marido foi junto. Ele voltou pro quarto e só saiu de novo no dia seguinte pro banho e meu marido tbm foi junto! Ele ficou o tempo todo comigo e todos nós tivemos muito carinho de todos naquela clínica! Até a primeira fralda quem trocou foi meu marido! Posso dizer que foi melhor do que eu esperava! Eu não tinha dor como da outra vez, conseguia andar pelo quarto e cuidar do Henrique como eu não conseguia da outra vez. Acho que o carinho de todos, a companhia das pessoas que amo e a tranqüilidade do lugar fizeram com que minha recuperação fosse muito melhor do que da outra cesárea!
Editado: a mulher pode não ter nenhum sinal de parto e entrar em TP de repente! A história que ouvi dessa ginecologista de que eu não tinha nenhum sinal de parto e que provavelmente não entraria em TP é mentira! História para boi dormir! Bebê grande tbm é outra história para terminar em cesárea! Só para ilustrar, minha avó teve 7 filhos de PN (4 em casa) e todos pesaram mais de 4 quilos!!!!! Prolapso de cordão é perigoso sim, mas tbm é muito raro!!!!!! Foi um absurdo ela usar o prolapso de cordão como uma justificativa para uma cesárea! Mas falar isso para uma mulher prestes a ter bebê é querer induzir uma escolha mesmo!!!! Apesar de tudo isso eu tive boas recordações do parto do Henrique. Eu não sabia que tinha sido enganada e eu também tinha consciência de que mesmo se eu tivesse tentado um PN essa médica teria feito uma cesárea em mim.

O nascimento da Luiza



Dois dias antes da Luiza nascer.

Quando fiquei grávida da Luiza eu tinha 17 anos, morava com minha mãe e tinha começado meu primeiro emprego! Nunca tinha passado por nenhuma cirurgia (exceto uma no pulso devido a um corte quando eu tinha 5 anos). Eu morria de medo de agulhas (como até hoje). Morria de medo de sentir dor. Quando pensava em parto eu lembrava do que minha mãe contava e logo pénsava em cesárea! Logo nas primeiras consultas com a GO eu falei em cesárea. ela disse que teriamos muito tempo pela frente e que depois eu decidiria. Faltando um mês para o parto eu falei que queria cesárea, mas queria esperar ela querer nascer. Porém não queria de forma alguma tentar um parto normal. A GO até falou que tem analgesia, que hoje em dia a mulher não precisa sentir dor para ter bebê, qe eu poderia tentar pelo menos... Mas eu não queria saber. Acabamos marcando o parto (por conveniência dela!). A DPP era 29/07/97. Ela marcou para 26/07/97 às 08:00 no Hospital e Maternidade São Luis. Naquele tempo era o melhor hospital para ter bebê! O Pelé tinha tido os gêmeos lá fazia pouco tempo!!!! Marcamos esse parto no dia 25/06/97. A internação deveria ser feita às 06:00. Para mim era tudo muito natural! Malas arrumadas, eu não dormi a noite toda. Jejum de 6 horas. Comi uma fatia de pão com um gole de água e um dramin. Eu estava tão ansiosa que estava ficando enjoada! Mais ou menos por volta das 2 horas da manhã eu estava depilando a perna!!! Adormeci no sofá já pela manhã! Chegamos no hospital às 6:30. O atendimento foi lento. Eu tremia de nervoso e emoção. Logo estaria com minha filha nos braços! A enfermeira que fez a tricotomia (raspagem dos pelos) exagerou e me fez vários cortinhos. ela estava de péssimo humor. Tinha acabado de começar o seu plantão. Eu me vesti com uma camisola descartável verde. Coloquei uma touca e propés. Me enrolei em um lençol e sentei em uma careira de rodas. Tive que tirar as lentes de contato e na porta do centro cirurgico entreguei os óculos para minha mãe. Entrei naquele ambiente estranho, frio e pela minha memória, escuro. Fiquei em um lugar que parecia um box. Tinham várias macas ali e me colocaram em uma delas. Fiquei deitada de barriga para cima. Veio uma enfermeira e perguntou: "Mãe, você não gosta do seu bebê? Você deve ficar deitada do lado esquerdo pro seu bebê respirar!"(???) Deitei e fiquei de costas para o corredor. Uma boa alma veio e virou a maca. Eu não enxergava nada! Acho que minha cara estava estranha tentando enxergar e uma nfermeira veio perguntar o que eu tinha e eu disse que não estava enxergando! Ela fez uma cara de desespero e eu falei que estava sem óculos! Ela foi buscar e logo comecei a me sentir um pouco melhor. Em dado momento a anestesista da minha GO veio falar comigo! Muito simpática! Um tempo depois me levaram para a sala de cirurgia! Eu observava tudo com medo, ansiedade e um pouco perdida! Na sala tinha um berço aquecido um pouco atrás da minha cabeça! A enfermeira da sala (circulante) começou a me questionar o porquê o pai não assistiria o parto!!! Foi muito grossa! Depois tentou pegar minha veia e colher sangue. Doeu muito e ela não conseguiu. Consegiram colocar o soro em mim. Eu sentei e fizeram a anestesia. Hoje eu sei que ela "subiu", pois eu fiquei com dificuldade em respirar e até o meu peito estava anestesiado! No dia eu achei que era normal. Todos conversavam animados e eu participava da conversa também! Estava com os braços presos e sendo monitorada, mas não via a hora do bebê nascer. Ouço o auxiliar da GO falar "Nossa! É um alemãozão!" E a GO: "Eu acho que é uma galega!" Aí escuto o chorinho! "Não falei que era uma galegazinha?" Ela é levada para aquele bercinho atrás de mim. Eu tento olhar e é difícil. Me trazem ela e a mulher fica falando:"Ólha, é uma menina (me mostra), aqui está uma pulseirinha e aqui está a outra. Agora dá um beijinho nela!" Enquanto a mulher segurava a Luiza perto de mim como se ela fosse uma boneca, ficava conversando. Um gesto bem automático. De repente ela falou que a bebê estava com frio e levou ela embora. Eu fiquei lá. A anestesista falou que logo eu dormiria. Eu não dormi. Tudo terminou e me levaram para uma sala . Eram três macas, uma grudada na outra. Depois chegou mais uma e foi colocada nos pés das outras. Foi lá que começaram as dores do pós-parto. Uma dor terrível que eu não conseguia respirar. Tomei uma injeção. Não melhorou. A anestesia começou a passar e tudo começou a doer. Comecei sentir sangue sair de mim, meu dedo do pé começou a mexer. A Luiza nasceu as 8:56. Às 13 horas fui para o quarto. Como doeu passar para a cama!!! Eu sentia muita dor! A Luiza chegou às 14 no quarto. Minha filha! Linda! Não chorava, só dormia! Uma princesa!




A primeira vez que segurei a Luiza.

O Pós parto foi extremamente dolorido. Eu sentia muita dor e minha mãe não entendia, afinal ela não tinha tido dor! A Luiza chorava muito e só para quando eu ficava de pé chacoalhando ela, o que para mim era muito dolorido! Minha mãe brigava o tempo todo pois achava que eu stava com frescura e devia ficar em pé chacoalhando!!! Foi terrível. Fuji da dor do parto, que segundo a minha GO eu não teria, para ter dor no pós-parto. Senti dores por dois meses. Jurei nunca mais ter filhos, muito menos por cesárea, mas ainda tinha medo do parto normal!
Naquele tempo eu achei ter feito a escolha correta, mesmo com as dores que senti depois. Euachava que normal era ter cesárea. Achei tudo muito natural! Mas cinco anos depois minha cabeça começaria a pensar um pouco diferente! Mas isso é história para o próximo post!

Meus partos

Ok! Para o pessoal do parto natural acho que até pode ser meio repugnante meus partos! Primeiro que para muitas, cerárea não é parto. Então vamos encarar como o nascimento dos meus filhos! Os melhores momentos da minha vida! Os momentos mais importantes da minha vida! Foram os dias que tive os melhores sentimentos do mundo! Independente de terem sido cesáreas (a primeira por escolha, a segunda por enganação de médica e a terceira por falta de opção) nunca me senti menos mãe! Acho que só no terceiro parto é que me senti sendo privada da passagem do parto mesmo! Mas nada que me trouxe infelicidade. Dessa vez pretendo fazer diferente. Mas por enquanto não quero falar sobre isso aqui. Essa postagem é para falar dos parto que já aconteceram. Eu tinha um outro blog chamado A Preparação (nominho brega, né?!). Ele era a respeito da minha preparação para engravidar do quarto filho! Falava sobre meus parto e da minha vontade de ter um VBA3C (parto normal depois de 3 cesáreas). Vou excluir esse blog antigo, pois há muito eu parei de escrever nele. Mas antes vou trazer para cá algumas postagens legais de lá! Afe! eu tenho muitos blogs para cuidar hehehehe!!! Então, as próximas postagens, que pretendo fazer hoje, serão do blog quase excluido "A preparação".

5 semanas e 3 dias
ainda sem sintomas forte, só sono, muito sono!!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Contei!

Ai! Não consegui resistir e contei... dããã... Ontem de manhã eu estava conversando com o Rafa e deu vontade de contar. Peguei os tênis de todo mundo e enfileirei no corredor. Peguei uma sandalhinha bem pequena que era do Pietro e coloquei em uma caixinha junto com o teste. Quando o Rafa viu ele contou os tênis e peguou a caixinha. Logo entendeu! Ele chorou, é claro! E eu tbm, é claro!
O Henrique está maluquinho. Toda hora ele fala que eu estou grávida! Fica beijando minha barriga... Ontem de noite o Rafa trouxe duas presilhinhas de bebê e disse que dessa vez ele torce descaradamente para ser uma menina! Eu estou sem expectativas. Sério mesmo! Ainda estou meio confusa, curtindo só o fato de estar grávida!
Estou tbm com uma sinusite terrível. Ontem fui ao otorrino e ele disse que não tem muito o que pode fazer comigo grávida. REceitou um medicamento que pode ser usado por gestantes e um sorinho para espirrar no nariz! Eu não consigo sentir o gosto de nada, nem o cheiro. Hoje peguei o Pietro no colo, abracei, beijei e só uns minutos depois foi que senti um leve cheirinho de cocô! Está terrível e espero que sare logo!
Não sei se já falei aqui, mas sexta-feira eu tenho pré-natal. Marquei com uma GO qualquer. Não pretendo ter o bebê com ela! Vou deixar para ir à GO que quero quando já tiver feito o USG.
E esse sono terrível que não me deixa? Tenho muito sono, muito mesmo! Mas faz parte, né?!
Por hoje é só!

5 semanas e 1 dia

domingo, 16 de agosto de 2009

A notícia para a família

Eu ainda nem contei para o Rafael a notícia para o Rafael, mas estou pensando como contar para a minha mãe. Na verdade eu não estou pensando muito nisso nem ficando nervosa ou preocupada... Eu só fio imaginando como vou contar! Nessa postagem aqui eu contei o que minha mãe pensa sobre eu ter mais filhos, independente da minha vontade. Nesse mês ela comentou comigo algo sobre o anticoncepsional. não me lembro o que foi, mas foi algo sobre reação e tal. Lógico que elaestava jogando verde. Confirmei que eu estavatomando e que poderia ser reação do anticoncepsional... Fazer o quê? Falar "Ah! Eu não tomo antibaby pois estou doidinha para ter outro filho!"? Eu fico tão revoltada por ela querer se intrometer nesse ponto! Toda a minha família pensa que ela sustenta meus filhos! Devem pensar que ela cuida deles de vez enquando tbm! Ai, estou cansada! Acho que vou deixar o seguinte bilhetinho para ela:
"Mãe, Estou grávida. Estou muito feliz! Eu estava querendo muito esse bebê e ele veio! Não foi um acidente!
Aproveito também para contar que o Pietro não NÃO foi acidente coisa nenhuma e que nós estávamos tentando fazia muito tempo. Ah! O Henrique tbm NÃO foi acidente!
Estou muito feliz!
Beijos!"
Imagino que ela morreria hehehehe E o que ela contaria para minhas tias? A Tia Áurea, a Tia Alice? Gente!!!! Acho que vou ter que ficar fora uns tempos hehehehe
Mas como ainda nem contei para o Rafael e vou contar só depois da USG tenho muito tempo para pensar o que dizer para minha mãe!!!!

Hoje estou com 4 semanas e 6 dias.

sábado, 15 de agosto de 2009

Eu tinha me esquecido como eu fico cansada quando estou grávida... Parece que eu tenho que me arrastar para dar cada passo! Cansada! Isso porquê eu ainda nem tenho sintoma nenhum de gravidez! Pra dizer a verdade eu estou reparando melhor no meu corpo. O que eu sinto hoje:
- dor na perna direita. Dói a perna toda. É o tipo de dor igual eu senti durante as outras gestações.
- Sinto uma fome de leão, mas quando vou comer logo fico saciada e não aguento mais nada! Mas a fome volta logo depois!
- frio, muito frio!
- uma leve cólica. Bem leve.
- um sono absurdo
- cansaço...
Tá bom que essas coisas que sinto podem não ter nada ha ver com gravidez, mas hoje é isso que eu sinto.

Uma coisa que eu imaginava era que o Pietro perceberia, ou teria uma certa intuição. Imaginava que ele começaria a demonstrar alguma coisa como ficar mais manhoso, mais chorão, querendo mamar mais, mais grudado em mim... Isso não aconteceu! Ele tem mamado igual mamava antes e está normalzinho!
Aliás, ele é o único que sabe da novidade até agora! HEHEHE Eu não contei para ninguém, só para ele. Me limitei a falar que tem um nenê na barriga da mamãe e que esse nenê vai ser um irmãozinho para ele! Mas é lógico que ele nem ligou. Repetiu a palavra nenê e nem tchum... Ele é bem bebezão ainda e não compreende coisas que ainda não fazem parte da realidade dele...
O Rafael está se comendo por dentro de curiosidade. Tenttou adivinhar mas eu não contei! É lógico que ele soltou: "Tá grávida!" mas me fingi de morta, ou melhor, me fingi de menstruada! Agora estou fugindo dele para ele não descobri que não estou menstruada! O pior é que planejo contar para ele só quando eu fizer a primeira USG. Tenho um plano legal para ontar para ele. Vou colocar no corredor dos quartos um par de sapato dele, um meu, um da Luiza, um do Henrique, um do Pietro e por fim um par de sapatinhos de bebê. Embaixo do sapatinho o DVD com o USG e do ladinho o teste positivo!!! Acho que ele vai desmaiar heheheheeh!!!!! É por isso que vou demorar para contar, pois quero fazer uma coisa bem legal!
Quando contei que estava grávida do Henrique, apesar da emoção, foi meio sem graça, pois ele descobriu de cara! Eu cheguei perguntando se tinha alguma coisa de diferente em mim e ele chutou: cortou o cabelo, tirou sobrancelha e "tá gravida"!!!! Quando fiquei grávida do Pietro eu achava que não estava grávida, mas ele comprou um teste e fui fazer. Saí do banheiro com a tirinha na mão e falei: "tem nenê"!!! Foi bem sem graça... Quero dizer: bem sem falta de imaginação! hehehe

Agora deixa eu contar como foi meu dia hoje! Sempre que eu acordo eu lembro que estou grávida! E logo coloco a mão na barriga e aperto um pouquinho pra ver se começo a sentir o útero! É lógico que ainda não tem altura uterina, mas eu fico procurando mesmo assim!!!! Pela manhã fomos ao Sesc Interlagos! Estava uma delícia, pois chegamos cedo e tinha pouca gente! Andamos bastante e as crianças se divertiram nos brinquedos! Se acabaram mesmo! Quando deu meio dia fomos lanchar e no meio do lanche me deu um sono que eu seria capaz de dormir ali mesmo. Aí fiquei acabada. Eu não andava mais; me arrastava só! Aí meu nariz entupiu, pois estou com a sinusite atacada... Aí eu não conseguia nem falar direito. Saímos de lá às 15 horas e agora estou aqui em casa! Por incrível que pareça estou com os braçõs, o pescoço e o rosto vermelhos do sol! E com um sono absurdo hehehe
Hoje vou colocar um marcador de tempo da gravidez aí ao lado, assim dá para saber de quanto tempo estou! Mas no fim de cada postagem vou colocar tbm, por enquanto de acordo com a DUM (data da última menstruação). Ah! A data prevista para o parto é 20 de abril de 2010!
Bom! Por hoje é só!