quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

USG

Segunda-feira fiz outro USG. O Francisco está enorme! Já está com mais ou menos 2 quilos!!!! Deu até para ver as bochechas dele!!!! E para quem fala que talvez seja uma menina, pois os médicos erram: os testiculos já desceram e tem um saquinho enorme lá hehehehe!!!!! Ele está cefálico, ou seja, de cabeça para baixo. Durante o exame estava com as costas para meu lado direito. Hoje de manhã estava para o lado esquerdo, mas já voltou para o lado direito hehehe Menino movimentado esse! Aliás, como ele mexe!!!!!! O tempo todo! Se os bebês passam a maior parte do tempo dormindo no útero, o Francisco tem insônia ou sonhos muito agitados heheheh Ele mexe muito mesmo!!! Até o Pietro já sentiu ele mexendo e falou "ligaaal"!!! Acho que por ele mexer tanto eu tenho muiiiiiitas contrações de Braxton. Chegam a incomodar bastante e tem vezes que não consigo nem falar na hora! Mas logo passa!
Hoje já é quarta feira e nem tirei foto da barriga! Vou tirar hoje mesmo e daqui a pouco vai estar aí ao lado!

32 semanas e 2 dias

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Hiperatividade!

Ai-ai-ai.... Nessa gravidez eu estou muito ativa! Mas muito mesmo! Não consigo ficar parada! Tá bom, tá bom!!! Isso não acontece todos os dias, tem dias que quero ficar dormindo o dia todo (mas não durmo...). Mas tem dias que fico doidinha fazendo o quê aparece pela frente! Hoje eu acordei 6:30 para fazer xixi e fiquei pensando no teto do banheiro. Estamos pintando o apartamento e precisava raspar o teto do banheiro antes de pintar. Resolvi que iria eu mesma raspar o teto!!! Levantei só às 9 horas. Coloquei roupa para lavar, varri a sala, subi no banquinho e comecei a raspar o teto do banheiro. Detalhe: com uma espátula de plástico de trabalhar com chocolate hehehehe. Funcionou bem! Fiz isso de manhã, antes da minha mãe chegar. Quando ela foi embora lá pelas 17 horas eu resolvi que tinha mais coisa para raspar. Raspei e aí fui lavar o banheiro!!! Antes de lavar eu passei água com água sanitária nas paredes (aqui não tem azulejo em todo o banheiro, só no box. é uma droga mesmo...). Depois enxáguei todas as paredes. Lavei a porta do banheiro tbm... E lavei o banheiro de verdade mesmo, igual quando eu limpo... Ufa!!!! Depois estendi a segunda máquina de roupa que eu tinha colocado para lavar e coloquei os panos de chão - que eram muitos... Agora vou lá estender heheheh

Comparando essa gravidez com as outras, nessa eu poderia correr uma maratona!!!! Na do Pietro eu fiquei imprestável... Na do Henrique eu era mooooole... Na da Luiza eu era animada, mas não fazia tanta coisa! Nessa eu estou bem agitada! E sabe que assim parece que passa mais rápido?

31 semanas e 5 dias

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Barrigão!!!

Com quase 32 semanas minha barriga está imensa! Já sinto dor nas costas todos os dias. Dói na lombar sempre no fim do dia! E sinto um cansaço.... Mas faz parte!!! E com esse calor que tem feito eu quase derreto heheheh
Mas está tudo uma delícia! O Francisco já tem um bercinho que vai ser colocado ao lado da minha cama. Já tem uma cômoda para colocar suas roupinhas! E eu comprei um monte de roupinhas lindas para quando ele estiver maiorzinho, já que de RN ele tem muita coisa!!!!
Agora estamos dando uma geral na casinha! Sofá novo, mesa nova e com 6 cadeiras hehehe. Cortina nova e estamos pintando a casa. Por enquanto só pintamos a sala. A cortina ainda não colocamos, a mesa não chegou heheheheh Nesse momento o sofá novo está embalado e em pé na sala e o velho tbm está em pé. Estamos esperando uma pessoa vir aqui retirar, pois doamos o sofá e a mesa antiga... Está tudo uma bagunçaaaaa!!!!!! Mas é legal ir fazendo as coisas! Estamos arrumando o quartinho das crianças tbm! Espero que fique bem legal!

31 semanas e 4 dias

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

E mais um capítulo de: Parto! Agora vai!!!

Gente! Surgiu mais uma opção fantástica! Algo me ocorreu hoje de manhã! É engraçado e curioso, mas há um tempo atrás correu um e-mail pela internet que falava sobre a solução de problemas. Dizia algo assim: se você quer resolver um problema pare de pensar nele! Isso é a mais absoluta verdade. Tanto que quem está de fora muitas vezes vê a solução de algo impossível e nós não! Exemplo disso era que eu ficava pensando que seria impossível eu ter bebê no hospital pois não teria o que fazer com as crianças sem minha mãe ficar sabendo que eu estava tentando um PN! A solução veio em uma conversa com a parteira M. Mas foi tão simples que me senti uma bobona em não ter pensado nisso antes!
Hoje eu estava aqui tranquila, pensando em outras coisas. Tirei completamente o pensamento "parto" da minha cabeça. De repente eu pensei em algo fantástico! Pedi para o Rafa ligar para o Dr. que eu e a M. tínhamos pensado e perguntar se ele fazia parto no hospital X e quanto cobrava. O Rafa ligou (eu estava sem crédito hehehe), explicou a idéia e tchan-tchan!!!!! Parece que vai dar certo! Falei com a M. e ela falou para eu conversar com o Dr. pessoalmente e depois conversaremos juntas! Perfeito, fantástico, maravilhoso!!!!! Estou super feliz!!!!

Tantas pessoas me escreveram falando que estão torcendo pela gente que eu fiquei muito feliz mesmo!!!! E isso é um incentivo e tanto, visto que somente eu e o Rafael é que estamos juntos nessa novela hehehe Ninguém sabe sobre meu desejo e sobre minha busca pelo parto natural!

Só queria esclarecer uma coisinha! Meu desejo inicial era realmente um PD. Depois isso foi modificando. A principal questão é que se eu precisar ser transferida não tem um hospital próximo da minha casa que seja ao menos razoável. E mesmo que eu seja transferida com tempo suficiente para chegar em um hospital bom eu acabaria nas mãos de plantonistas, pois não tenho dinheiro para bancar um parto totalmente particular no São Luiz. Eu iria para um Hospital no Ipiranga que seria o mais perto da minha casa (sem trânsito dá em torno de 1 hora). Nadar, nadar e acabar com uma cesárea totalmente desumana com plantonista é algo que não quero realmente! Agora se eu estiver em um hospital necessáriamente terei um médico seja condusindo o parto ou só de paisagem, mas entendendo o sentido de parto natural e humanizado! E caso eu precise de uma cesárea, ela seria ao menos u7m pouco mais calorosa do que com plantonista!!!

Gente, continuem torcendo por nós! Estamos lutando muito por isso e é como eu sempre digo: dessa vez, independente do fim acabar em cesárea (o que eu acredito que não vai acontecer) eu poderie falar "eu tentei". Isso eu nunca pude dizer das outras vezes! Por isso eu incentivo todas as mulheres que de repente cheguem por aqui procurrando no google por VBA3C ou VBA2C a lutarem também! É uma luta difícil, mas que pode ser vencida se a vontade estiver lá! E a cara de pau tbm!!!!! Buscar, pesquisar, pedir, correr atrás! E vai dar tudo certo!

29 semanas e 4 dias