domingo, 28 de março de 2010

Acho que percebi que estou só...

Só meu marido e eu. Infelizmente não tenho acompanhamento para ter meu bebê. Um Vba3c sem acompanhamento de ninguém. Ainda está muito confuso para mim entender o motivo disso. Eu fui atrás das pessoas, mas não deu. Ainda não entendi, mas acredito que compreenderei melhor depois que o bebê nascer. Me perguntaram o motivo de eu não ter ido mais atrás, insistido mais. Não é o meu perfil. EU NÃO DESISTO, mas acho que quando a gente insiste demais com alguém eu até posso conseguir que me atendam, mas a pessoa nunca fará de bom grado. Eu pelo menos sou assim. Quando alguém fica insistindo eu até faço, mas não faço feliz. Faço com aquele pensamento: "que saco! Me encheu tanto que vou fazer, vai..." Eu não queria ninguém assim no meu parto.
Agora sei que tenho 50% de chance de ter um PN. Normal, não natural. Hospital público. Nem sei quando será a hora de ir ao hospital, mas vou na sorte. Se eu chegar muito cedo sei que vou acabar na cesárea. Se eu chegar na hora certa sei que vai ser normal. Queria poder evitar episio, mas sei que só se eu der muita sorte mesmo... Eu queria uma doula, mas não consegui. E assim estamos. Tenho muita esperança de que vou conseguir. Muita mesmo. Eu fiz tudo o que eu poderia ter feito. Acho que a maior burrada foi ter ficado com a pergunta estupida na cabeça: "Como você reagiria se o bebê morresse?" Acabou com minha vontade de PD. Apesar de que eu sei que nada vai acontecer. Sei que não vou ter problemas. Sei que se for cesárea será por eu estar em um hospital com médicos apressados...
É triste pensar que me preparei tanto e vou estar sozinha, só o Rafa e eu. E ele quer ajudar tanto. Quer saber, se informar, vive me perguntando coisas. Ele sabe o quanto eu quero. Estranho, muito estranho mesmo, pensar que se eu tivesse qualquer quantia em dinheiro hoje eu estaria na mesma situação. Eu queria muito saber o que eu falei, o que eu disse, o que eu mostrei para que não sentissem segurança em me atender em casa.
Eu queria poder agradecer o médico que topou acompanhar no hospital que vai fechar (isso realmente é um enorme azar que eu tive...).
Amanhã completamos 37 semanas pela DUM e pelo USG. Bebê considerado termo, já! Agora pode ser a qualquer momento. Faz alguns dias que acordo com dores fortes. Hoje fiquei acordada com a barriga dura, dor na lombar tipo cólica e uma fisgada na perna esquerda hehehe. Veio e foi várias vezes até que passou. Pródomos?

Hoje lembrei de lavar os slings que estão guardados desde novembro sem usar. Coloquei todos na máquina, deixei lavando e ... surpresa ... A máquina travou de novo!!!! Dessa vez eu vou deitar ela junto com o Rafa e ver se resolvemos nós mesmos... Que droga! Agora todo domingo ela trava?

36 semanas e 6 dias

0 comentários: