quinta-feira, 4 de março de 2010

Curiosidade...

As informações que vou colocar aqui estão no site Guia do bebê neste endereço. Os comentários em itálico são meus hehehe

9º mês lunar - 33ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê está com 30cm de comprimento e 2000g de peso.

Acontecem preparações para o bebê viver fora do útero, como o armazenamento de ferro em seu fígado.

Paralelamente, ele continua com movimentos respiratórios como inspirar o líquido amniótico. O lanugo desaparece. (lanugo são aqueles pelinhos do bebê! Todos os meus filhos nasceram peudinhos hehehe)

Como o bebê está pressionando seus órgãos, o melhor a fazer é ir mais vezes no banheiro e comer mais vezes ao dia em pequenas quantidades. (órgãos? que órgãos? Eles já estão tão amassados aqui que acho que eles nem lembram mais que estão aqui!!!!)

Se sentir dores fortes, contate imediatamente seu médico.

Precaução
Caso aconteça um parto antes do esperado é bom estar prevenida.

Deixe a mala do bebê e a sua organizada e pronta para levar à maternidade. Tenha sempre por perto o telefone de algumas pessoas com disponibilidade que possa pedir ajuda em caso de emergência. (mala do bebê organizada? Só se for primeiro filho. Arrumei a mala da Luiza com 32 semanas. Dos outros eu arrumei um dia antes hehehehe O bebê não escorrega!!!)

Aproveite e verifique se não falta mais nenhuma peça ou utensílio para completar o enxoval ou quarto do bebê. (Falta terminar de pintar a casa, montar o berço, colocar as cortinas nos quartos, lavar todas as roupinhas...)

Organize o quarto do bebê. (organizar o meu quarto, montar berço, pintar...)

Deixe com alguém os telefones de pessoas que você queira que sejam avisadas do nascimento do seu filho. (precisa avisar ninguém não.... os que precisam ser avisados vão ser lembrados com facilidade! Os que eu não lembrar significa que não precisavam saber mesmo....)

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).


0 comentários: