terça-feira, 9 de março de 2010

De avião ou de ônibus?

Não!!! Eu não vou viajar!!!! Mas preciso escolher e saber qual é a melhor decisão! Ir para Curitiba (daqui de SP se pega a tal da Rodovia da Morte, Br 116) de ônibus ou ir de avião. De avião, estatisticamente é menos possível de acontecer um acidente do que de ônibus. Porém SE houver um acidente de avião é certeza de ser fatal, já de ônibus eu tenho grades chances de não estar entres os mortos, somente ferida. E aí???? O que eu escolho???????

Se tenho dúvida em relação ao parto?

Quanto mais eu converso com profissionais que apóiam o parto natural e humanizado, mais medo eu tenho! Eu não consigo entender isso! A humanização começa pelo atendimento. Até agora só fui atendida com humanização UMA VEZ!!!!!! Aí me faz pensar que viajar de ônibus é mais seguro, pois se algo acontecer a chance de sobrevivermos será maior!

Absurdo isso?

Quero textos de Obstetrícia baseada em evidências (pois estatísticas são furadas) sobre VBAC, VBA2C e VBA3C. Quem tiver pode me mandar no meu e-mail: larissa.mhernandes@gmail.com (por favor, somente textos baseados em evidêcias). Ainda quero descobrir que ENORME risco eu corro. Euzinha. Com três cesáreas. Uma com 12 anos e 9 meses, outra com 6 anos e 9 meses e outra com 2 anos e 4 meses. POR QUE eu corro mais riscos do que uma mulher com duas cesáreas recentes, ou com uma cesárea recente??????? PQ uma mulher que teve um PC há, digamos 18 meses corre menos riscos do que eu? PQ uma mulher que teve, digamos uma cesárea há 5 anos atrás e outra há 2 anos atrás corre menos risco do que eu????

Eu só quero entender. Só quero saber qual risco quero correr. Só quero ter certeza de qual escolha devo fazer, sabendo que estou escolhendo o melhor! Eu não quero meu bebê morto. Eu não sei qual seria minha reação se isso acontecesse e acho que só quem passa por uma situação dessa tem a capacidade de dizer o que sentiu. (mas me perguntaram e falaram que devo estar preparada!!!!!!!!!). Eu não quero meu bebê vivo e eu morta! Eu quero eu e ele e toda minha família! E como saber qual decisão devo tomar?????

Eu, tão convicta do que queria. Tão decidida. Tomo banhos de água fria quando busco pelo que quero. Isso no alto das minhas 34 semanas de gestação! Bom isso, não é?

A busca não terminou. Por isso continuo lendo, procurando, estudando. Mas é impossível não ouvir os profissionais que vão me atender e ficar insegura!

A propósito, alguém tem 10 mil, para interar meu pobre dinheirinho para eu ter meu bebê com o único profissional que me passou segurança??????

34 semanas e 1 dia

0 comentários: