quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Preguiiiiiiiça...

...de postar, mas vamos lá!

Primeira observação: estava comentando com o Rafa que na gravidez da Luiza eu a chamei de nenê até a hora que ela nasceu. Eu não tinha muita certeza se ela era menina mesmo, pois a médica que fez o USG não deu 100% de certeza e um outro USG que fiz foi meia boca, então eu preferia chamá-la de nenê.
Já com o Henrique eu tinha certeza absoluta de que ele era ele e foi muito fácil chamá-lo de Henrique assim que foi confirmado que era menino mesmo. O Pietro foi bebê a gestação toda! Eu não conseguia chamá-lo pelo nome! Antes de saber pelo USG que era menino eu não tinha o menor palpite do que era e acho que foi por isso que era tão difícil de chamá-lo de Pietro.
Mas com o Francisco tem sido como foi com o Henrique. Só me refiro à ele por Francisco. Eu tinha certeza de que era mais um menininho e está facil chamá-lo pelo nome!

Mais uma observação: As contrações de Braxton já começaram... Nas outras gestações elas começaram bem mais cedo, mas dessa vez eu só percebi agora! Ontem foi bem perceptível. Para quem não sabe o que são essas contrações aqui vai um texto que retirei do site http://brasil.babycenter.com :
"Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores. Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872. Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto, e que colaborem para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação."

Última observação: minha barriga está bem grande! O útero já passou da altura do umbigo... Mas segundo a USG o bebê está de tamanho normal! Pesava com 17 semans e 1 dia cerca de 186 gramas! Imagina isso?

19 semanas e 3 dias

0 comentários: