terça-feira, 27 de outubro de 2009

Compras para o bebê!

Não, eu ainda não comprei nadinha! Também pudera! Estou só de 15 semanas! Nem sei se é menino ou menina! Mas já penso em algumas coisinhas! É o quarto filho e isso tem muitas vantagens!
Hoje recebi um e-mail de um site e o título era: 15 semanas: pensando na decoração! Ah! Por favor! Tanta coisa mais útil para pensar e eu vou pensar na decoração??? Quanta futilidade!
Quando estava esperando a Luiza eu ganhei o berço de uma colega de trabalho da minha mãe. O filho já estava grande e ele deu para nós! era um berção! Muito legal mesmo! Mas precisou de uma ajeitadinha no marceneiro e ficou novo! A poltrona eu escolhi e minha tinha me deu de presente! O guarda roupas e a cômoda eu escolhi do mais barato e meu pai que deu. Era o mais barato, mas era bem bonitinho! O quartinho ficou fofo! A maior parte das roupas eu ganhei. A maior parte mesmo!!!! Compramos pouquíssima coisa! Eu achava que tinha roupas suficiente para o bebê! Acabou que a Luiza nasceu no inverno e teve uns dias de chuva. Mesmo lavando roupa todos os dias teve um dia que minha mãe teve que sair correndo e ir em uma loja de bebê perto de casa e voltou com 10 macacões! Ufa! Depois não faltou roupa hehehe
Quando o Henrique nasceu ele tinha uma boa quantidade de roupas e tinha um quartinho lindo. O berço, a cômoda e o guarda roupa foi metade presente, metade nós pagamos. Ganhamos uma poltrona e o quarto foi pintado de azul. A preocupação era ter roupas, por causa do que aconteceu com a Luiza! Acabou tendo roupa demais! Mas usou tudo! Não faltou, mas não sobrou!!! Foi bom!
Já o Pietro ganhou um monte de roupas, juntou com algumas que tinha do Henrique e nós compramos mais um monte! Sobrou roupa! Tem coisa que ele usou um única vez!!!! Foi um exageiro! O quartinho dele foi montado junto com o dos irmãos! O berço nós ganhamos e ele já tinha cômoda junto, o que foi muito bom, pois faltava espaço! A poltrona nós compramos, mas eu pouco usei! Está nova e serve de apoio para brinquedos hehehe
Mas gosto de pensar nas prioridades! Como vão mudando! No primeiro filho eu não tive muita escolha (mãe solteira e tal...). No segundo filho eu achava que algumas coisas eram indispensáveis! O bebê não sobreviveria sem elas! Berço com trocador, chupeta, mamadeira... Imagina se ele nascer e não tiver uma chupeta??? No terceiro filho eu já sabia que algumas coisas não eram necessáreas, mas ainda assim eu fiz questão de ter chupetas, muitas roupas, protetor de berço (imagina como fica feio um berço sem protetor?). Dessa vez tudo é tão diferente na minha cabeça!
Não penso em nada absolutamente necessário. Berço? Não, vai dormir comigo. O Pietro dormiu comigo dos 4 ou 5 meses (não lembro agora) até mais de 1 ano... Usa o berço agora como caminha, pois tiramos uma grade. Não usa o protetor de berço... Chupetas? Não, não vou dar. O Pietro não chupou e não fez a menor diferença! Mamadeira? Não. Se precisar mesmo eu saio e compro. O Pietro usou com o meu leite, mas veio com a bombinha de leite da Nuk. Usei com o bico com furo certo e ele nunca teve problemas com o peito por conta das vezes que precisou tomar leite meu na mamadeira. Mas não é uma coisa que precisa ter! Poltrona para amamentar? Não! Eu sempre amamento em qualquer lugar hehehehe!!! Mil roupas? Não!
O que está na minha lista de enxoval:
- uma cômoda pequena para colocar as roupas do bebê! Deve ser pequena, pois vai ocupar o lugar em que a poltrona está e como ela fica perto da porta, se for muito grande a porta não vai abrir hehe
- Um berço desmontável para viagem daqueles bem pequenos. De preferencia usado. Para colocar no meu quarto. Às vezes eu ficava com dor nas costas por causa do espaço na cama! Seria bom ter um lugar para colocar o bebê no mesmo quarto que o meu, nem que seja por uma horinha!
- Fraldas de pano. Mas de uma marca que eu já escolhi. E essas fraldas vão servir no Pietro também, então não é uma compra específica para o bebê, mas para os dois mais novos!!! São essas aqui. Dá para usar de RN até uns dois anos! Vai usar o Pietro e vai usar o bebê! Fralda para usar por uns três anos! Vale o investimento!!! Se for pensar em fraldas descartáveis eu gasto esse valor em dois ou três meses para duas crianças!!! Ah! eu já uso fraldas de pano com o Pietro, então sei bem o que é e sei que não dá trabalho nenhum (pelo menos para mim)!
- Se for menina eu quero um parzinho de brinquinhos. Fútil? Talvez! Mas depois de dois meninos eu quero comprar um brinquinho para minha menina! Mas só se for menina, certo?!
Acho que é só! Nada de roupas, pois tenho bastante! Mesmo se for menina eu ganhei um monte de roupas de RN rosinhas! Nada de chupetas, mamadeiras, bolsas de bebê, estoques de fraldas descartáveis, saída de maternidade, mantas, cobertas, lençois, protetores de berço, toalhas de banho, camisolinhas e pijaminhos para mim (ah! Acho melhor comprar umas calcinhas hehehe), nada de coisinhas inúteis, nada de coisinhas caras... Nadinha! Tudo o que o bebê precisa nos primeiros meses de vida é colo, peito, carinho e bumbum limpinho! Colo eu dou o meu e quando minhas mãos estiverem ocupadas e não tiver ninguém por perto eu uso sling (não vejo a hora de slingar muito esse bebê). Peito eu tenho aqui e não tenho medo de dar muito peito. Carinho não é problema. Bumbum limpinho é o que dá mais trabalho, principalmente nos primeiros dias: mamou faz cocô hehehe, mas tbm não é problema para mim!!!!
Então essa é a lista de compras para o bebê! Tanta coisa, não é?!

15 semanas e 1 dia

1 comentários:

Unknown disse...

oi Larissa, achei vc procurando sobre fralda de pano e amei essa fralda que vc falou que vai comprar. Tenho um filho de 6 meses e queria comprar pra ele tb, só que não vi opção de trazer para o Brasil no site, vc sabe onde vende aqui? Parabéns pela 4ª gravidez espero que Deus realize os desejos do seu coração. Fica com Deus. Não tenho blog meu e mail: marcelasdecastro@gmail.com