quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um coraçãozinho!

Hoje ouvi o coraçãozinho do bebezinho pela primeira vez!
Como já tinha falado antes, estou fazendo o pré-natal pela rede pública. Descobri hoje que faço pelo Estado. Acho que é por isso que é bom! O atendimento não é demorado, as atendentes, as auxiliares de enfermagem e a médica são muito simpáticas e atenciosas! Sempre sou recebida com um sorrisão, assim como as outras pessoas que chegam lá! Mesmo as pessoas mais atrapalhadas são esclarecidas sempre com muita atenção e simpatia! A médica é super delicada e atenciosa!
Hoje ela pediu para eu deitar na maca e pegou o aparelhinho de ouvir o coração do bebê! Logo já imaginei que não daria, pois com o Pietro eu lembro que só deu para ouvir com 14 semanas e com 12 a médica tentou mas não conseguiu. Mas aí é que acho que está a diferença!!! Essa médica hoje foi tão persistente. Ficou um tempão tentando. Um tempão mesmo! Eu não fiquei preocupada, pois tbm não tinha ouvido o coração do Pietro com 12 semanas, mas foi me dando um nervoso ficar ali deitada e ela tentando, tentando... Eu olhava para ela e ela não estava com cara de preocupada, mas eu estava cansando hehehe De repente ela apertou minha barriga com uma mão e o aparelho na outra e tumtumtumtumtum..... O coraçãozinho do bebê forte e alto!
Um coraçãozinho que deve ter menos de 1 centímetro, mas batia forte! Fiquei tão feliz!
TEm muitas vezes que não me sinto grávida ainda! E tem muitos dias que me bate a maior tristeza. Mas como já descobri a fonte dessa tristeza eu procuro evitá-la. Eu fico chateada como minha gravidez é invisível para muita gente! E ontem eu recebi o parabéns mais forçado que eu já ouvi! Coitada da pessoa, pois não é culpa dela, eu entendo. Sei que ela é uma boa pessoa.
É engraçado que eu me sinto muitas vezes como quando fiquei grávida da Luiza com 17 anos! Enquanto muitas pessoas vibrão com a notícia da gravidez, outra pessoas fingem que eu simplesmente não estou grávida! E são pessoas da minha família! Independente de qualquer coisa essas pessoas estão me machucando muito mais do podem sequer imaginar! Isso tem feito eu me sentir triste, muito triste! Mas como percebi que isso estava me incomodando muito eu procurei mudar o foco! Se fingem que não estou grávida eu tbm posso fingir fácilmente que elas não sabem e me importar com isso! Afinal eu sempre fui sozinha mesmo. Nunca ninguém ligou aqui para perguntar se eu estou bem ou se preciso de alguma coisa (mesmo que seja uma oração!!!), então pq vou me preocupar???????
Vou é olhar para quem está feliz e curtindo! Eu vi meinha sogra essa semana e a primeira coisa que ela perguntou como a Fran está!!!! Adorei ouví-la chamando o bebê pelo nome que terá se for menina! A minha Francisca! (E se for menino, Francisco) Depois ela ficou me perguntando se eu estava me cuidando, se eu estava bem, falou para eu não ficar me esforçando e tal!!! Achei engraçada essas preocupações dela! Eu tenho é que ficar feliz com essas pessoas, né?! E é nelas que eu penso quando estou triste! Meu bebê é muito querido por mim desde já e por essas pessoas tbm! Ela não será quirido somente quando nascer fofinho, cheio de dobrinhas e cheirosinho, pois aí é muito fácil amar! Amar nas adversidades é que é difícil. Fácil é falar mal e ficar longe!!!!!!!! Mas Deus olha por todos nós!!!

12 semanas e 3 dias de Francisco ou Francisca!

3 comentários:

Rosana Oshiro disse...

Querida, vc precisa fazer analise. Sério!
Não continue desse jeito não...
Tem tanta coisa que vc poderia propagar com esse blog, tantas pessoas que poderia ajudar com a sua experiência e vc está se desgastando com coisas que não valem a pena...

Se contar a minha opinião, EU ESTOU SUPER FELIZ PELA TUA GRAVIDEZ!

BEIJO

Marcela Alves disse...

Bom dia!!!!
Desculpe ser contraria a opiniao da pessoa acima!!!
Mas quem precisa de analise sao as pessoas, que nao sabem compartilhar de um milagre!!!É facil apontar os erros e dificuldades das pessoas,mas aoiar e compartilhar requer dedicaçao e nao sao muitas pessoas que sao capazes de fazer isso!!!
Parabenizo o blog, ois isso é a realidade de uma gestaçao,pouca gente, tem coragem de compartilhar a realidade, or isso tem tanta cesariana e tanta mulher sem saber lidar c a amamentaçao e c os filhos.Se a gente se fechar em nosso mundinho, e fizer q esta tudo bem,ninguem ajuda ninguem e aos poucos cada um segue sua vida, se animalizando e creio , nao ser esse o intuito, ja q tem tanta gente no mundo, com inumeras dificuldades.......
Se desgastar a gente sempre vai,porque as vezes acreditamos, que o mesmo amor, que vai volta!!!ingenuidade,burrice?!nao sei...mas o que mais importa é COMPARTILHAR!!!
QUE FRANCISCA OU FRANCISCO SEJA MUITO BEM VINDO(A)!!!!
TORÇO MUITO POR VCS!!!
BJS,
da amiga seguidora,
Marcela Alves

Marcela Alves disse...

Aff,de alguma maneira o comentario acima me pareceu familiar...hehehe...e nao me aguentei!!!Mesmo q tenha sido com o intuito de ajudar a levantar a moral.....nao é coisa que se fale mulher gravida!!!!Meio controverso, dizer p a gravidinha fazer analise e depois,falar que apoia a gravidez....
Ou apoia, ou nao apoia, julgar nao faz parte do pacote!!!mandar p analista é julgar!!!Aff....desabafei...desculpe , Larissa!!!
bjs
marcela Alves