sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Borocoxô...

Esses dias, além da vontade de chorar por tudo, tenho estado muito nervosa! Aliás esse foi o primeiro sintoma da gravidez! Olha essa postagem que fiz aqui (eu nem sabia que estava grávida). O pior é que estou assim, bem como se estivesse no auge de uma TPM terrívelmente intensa! Não consigo tolerar nada, nem ninguém (nem eu mesma!). Quem acaba ouvindo são as crianças! Eu estou terrível! Aí depois que eu brigo, brigo, reclamo, grito, me estresso... fico triiiiiste... Que droga! Não estou mais aguentando isso! O pior é que me dá uma cólica incômoda toda vez que fico nervosa! Aí fico com medo! E tudo começa a me deixar nervosa, pois estou com medo... Uma bola de neve, enfim. Estou tão cansada...
Faz uns dias eu fui olhar as fotos da gravidez do Pietro e me deu um pânico tão grande quando vi uma foto da minha barriga de 35 semanas! Eu estava com uma barriga gigante, desproporcional ao meu tamanho (1,54). E como engordo pouco na gravidez (10 kg na última) eu fico com uma barriga gigantesca em relação ao resto do corpo! Aí eu fiquei em pânico! E nem sei o motivo do meu pânico! Eu sempre gostei de estar grávida! Mas a minha gravidez do pietro foi bem difícil! Eu não tive enjoo, mas tive uma gastrite terrível que eu pensei que não fosse melhorar nunca! Não engordei nem um grama até o quinto mês! Aí, quando eu estava com 4 meses eu tive uma sinusite horrível! Saia até sangue do meu nariz! Por falta de tempo eu não cuidei. Mas aí, quando eu estava com 6 meses eu tive paralisia de Bell. Uma paralisia facial que, ainda bem, foi de um lado só! Eu fiquei em casa por dois meses sem botar o nariz pra fora da porta! Meu olho não fechava, eu não conseguia beber líquido nenhum, tinha que segurar a boca para isso! Não conseguia falar... Como meu olho não fechava eu tinha que usar tampão ocular, mas mesmo assim a pálpebra abria um pouquinho lá dentro, então eu colocava esparadrapo para fechar melhor! Imagina isso!!!! Fora uma dor de cabeça terrível que eu tive duas vezes e espero nunca mais na minha vida ter de novo! Deve ter sido tipo uma enxaqueca, pois eu não conseguia ficar na luz, qualquer som parecia que doia mais e um enjoo terrível! Aí a paralisia passou! E veio aquele desconforto normal de final de gravidez: dor nas costas, sono leve, estômago "apertado" (apesar da fome não cabia comida hehehe). Sei que essa gestação não está nem passando perto da última, mas acho que o pânico que senti foi por isso! Mas fico feliz que até agora ela tem sido a melhor gestação minha! Ainda bem!!!!!

10 semanas e 4 dias

0 comentários: